A TRANSFORMAÇÃO ESTÁ EM VOCÊ

É COM VOCÊ QUE QUEREMOS FALAR

Atentos às constantes transformações, lançamos nosso manifesto, no qual revisitamos nossas raízes e remodelamos nossos valores.

Mas como traduzir o que o UNIFAA representa?

É preciso ir muito além do "o que entregamos" e do "como fazemos". Precisamos encontrar nossa essência, nossos propósitos.

Existimos para você ser quem você é: força, coragem e determinação!

QUEM SOMOS

História FAA (Mantenedora)

A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), com sede na cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, tem papel de peso na educação da região desde 1966. O nome da instituição é uma homenagem a um dos maiores educadores da cidade, o bispo diocesano, Dom André Arcoverde (1925 a 1936).

Com mais de 50 anos de tradição e história, a FAA tornou-se Pessoa Jurídica de Direito Privado, sendo enquadrada como uma entidade educativa de natureza filantrópica. Atualmente, é mantenedora de três importantes instituições valencianas: O Centro Universitário de Valença – UNIFAA, do Hospital Escola de Valença e do Colégio Valenciano São José de Aplicação (CVSJA).

História FAA (Mantenedora)
História do UNIFAA (Mantida)

História do UNIFAA (Mantida)

No ano de 1985 foi criado o Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA), órgão da Fundação Educacional Dom André Arcoverde, que reunia todos os cursos e atividades acadêmicas da instituição. Em uma trajetória de mais três décadas, o CESVA adquiriu experiência institucional e reconhecida integração com a comunidade local e regional.

Com o destaque na qualidade de ensino reconhecido pelo MEC, o corpo docente de excelência, metodologia de ensino diferenciada e o crescente investimento na estrutura e implementação de novos cursos, a instituição se tornou o melhor Centro de Ensino Superior do Brasil e, em 2019, tornou-se Centro Universitário de Valença, já avaliado como o melhor do estado do Rio de Janeiro. Com a mudança, a instituição mantida foi intitulado UNIFAA.

O Centro Universitário de Valença oferece diversos cursos de graduação presencial e à distância, além de diferentes opções de pós graduação. O Centro Universitário é composto por uma estrutura moderna com três campi: Sede, Saúde e Hospital Veterinário Escola. Com ensino voltado para a prática, o UNIFAA tem como principal diferencial aulas dinâmicas gerando engajamento para os estudantes e principalmente, fomentando neles o constante exercício da profissão escolhida.

Aqui no UNIFAA faz parte do dia a dia a metodologia ativa, proporcionando ao aluno a oportunidade de se tornar o protagonista do saber. A construção do seu futuro merece uma atenção mais que especial e deve ser compartilhada e moldada com quem entende do assunto.