Blog

Felicidade dá Lucro!?
08/07/2020
Felicidade dá Lucro!?

Felicidade quer dizer mais produtividade no trabalho? A resposta sem dúvidas é SIM! As pessoas mais felizes têm mais estímulo de criatividade, sabem aproveitar melhor o tempo e produzem muito mais.

Preparamos um evento online sobre o tema. 

Projeto Reação: Apoio de gestão aos empreendedores locais
06/07/2020
Projeto Reação: Apoio de gestão aos empreendedores locais

O UNIFAA - Centro Universitário de Valença deu início, através do seu Núcleo de Empreendedorismo e Consultoria, ao Projeto Reação: uma iniciativa que prestará o serviço de consultoria gratuita na área de gestão para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de Valença e Região. O objetivo é auxiliar os empreendimentos locais no enfrentamento à pandemia da covid-19. Para isso, um time de professores especialistas da instituição estará à disposição para auxiliar remotamente nos desafios gerados pelas medidas de prevenção estabelecidas. Mais uma iniciativa que reforça compromisso social, presente em nossos mais de 50 anos de tradição.

Saiba como participar!

Programa de Recuperação de Férias 2020/2
06/07/2020
Programa de Recuperação de Férias 2020/2

Estão abertas as inscrições para o Programa de Recuperação de Férias 2020/2: um projeto do UNIFAA - Centro Universitário de Valença que oferece ao aluno a oportunidade de refazer as disciplinas em que tiver sido reprovado por nota. Também podem participar alunos que não foram reprovados, mas que desejam enriquecer o currículo.

O programa visa melhorar o fluxo acadêmico, contribuindo para a diminuição das taxas de retenção e evasão, além de possibilitar ao aluno aprimorar e otimizar o percurso acadêmico. Ou seja, o Programa de Recuperação de Férias dá ao aluno reprovado por nota numa disciplina a oportunidade de cursá-la novamente em período diferenciado, a fim de realizar uma nova avaliação, sem prejuízo à sua progressão acadêmica. Além disso, aqueles que não foram reprovados, mas desejam acrescentar mais um curso em seu currículo, também podem fazer parte.

Saiba como participar!

Como escolher meu curso de graduação EAD? Confira 5 dicas
06/07/2020
Como escolher meu curso de graduação EAD? Confira 5 dicas

Com o aumento da oferta de cursos EAD, critérios de qualidade e facilidade para o aluno precisam ser levados em consideração. Saiba como avaliar suas opções!

A busca por maior flexibilidade para a realização da graduação e ainda valores mais acessíveis resultou em um crescimento notável da modalidade EAD no Brasil: segundo o Censo EAD.BR, o número de matriculados na modalidade saltou de cerca de 528 mil em 2009 para mais de 2,3 milhões em 2018.

É fácil entender esses números, já que o EAD ampliou as possibilidades de realizar uma graduação com o auxílio das facilidades da tecnologia, em modelos online adaptáveis a diferentes rotinas e a mesma qualidade de cursos presenciais

Eu posso fazer EAD? Descubra o que é preciso para estudar na modalidade de Ensino a Distância
06/07/2020
Eu posso fazer EAD? Descubra o que é preciso para estudar na modalidade de Ensino a Distância

Nos últimos anos, o perfil do estudante universitário se ampliou de forma considerável: se no passado se pensava somente na formação de alunos recém-saídos do Ensino Médio em universidades presenciais, a realidade atual começa a considerar um perfil bem mais amplo, possibilitado principalmente pelo crescimento da modalidade EAD para cursos de graduação no Brasil - segundo o Censo EAD.BR, desenvolvido anualmente pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), em 2018, o número de matrículas em cursos a distância teve um aumento de 46,7%, com tendências que continuam indicando a alta da modalidade no país.

Diploma EAD vale a mesma coisa que os outros? Como é visto no mercado de trabalho?
06/07/2020
Diploma EAD vale a mesma coisa que os outros? Como é visto no mercado de trabalho?

A oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância cresceu a passos largos nos últimos anos. Mas será que o mercado tem acompanhado essa expansão para receber os novos profissionais? Essa é uma conversa que tem tudo a ver com a validade e credibilidade dos diplomas EAD. Entenda!