Medicina

Medicina no UNIFAA

Tradição, acolhimento diferenciado, metodologia ativa de ensino, estruturas modernas e aprendizado na prática. Esses são alguns dos motivos que fizeram o Ministério da Educação (MEC) avaliar o curso de Medicina do Centro Universitário de Valença – UNIFAA o terceiro melhor do Brasil e o melhor do estado do Rio de Janeiro. A Instituição possui Hospital e Maternidade Escola próprios, que são campos de prática dos alunos. 

Na metodologia ativa de ensino do UNIFAA, são criados elementos para que haja interação na relação aluno – professor. Assegurando-se o relacionamento respeitoso, os alunos são estimulados a auxiliar e participar do processo de aprendizagem, tanto nas aulas quanto em projetos de extensão acadêmica. Já os professores são semestralmente capacitados para trabalharem de forma ativa e inovadora.

Hospital e Maternidade Escola próprios e Centro de Simulação Realística

Medicina UNIFAA - Hospital Universitário

 

CAMPOS DE PRÁTICA QUE FAZEM A DIFERENÇA

O UNIFAA conta com uma estrutura moderna, onde os alunos têm como campo de estudos os laboratórios de diversas ordens. Em nosso campus sede possuímos o Maior Centro de Simulação Realística da América Latina, equipado com mais de 330 modelos de manequins de alta fidelidade que fazem muita diferença na formação de nossos alunos.  Além disso, em seu Campus Saúde o Centro Universitário de Valença possui Hospital e Maternidade Escola próprios. 

Possuímos, também, Ambulatórios de Medicina Integral (AMI) e o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NAC). Neles e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) os alunos são inseridos na prática da profissão desde os primeiros períodos.

 

QUALIDADE COMPROVADA

Com mais de 50 anos de tradição e, conhecido por acolher seus alunos de forma diferenciada, oferecendo toda a estrutura para que ele tenha a mais completa formação, o UNIFAA é classificado como o melhor Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro.

Ainda tem dúvida se este é o curso ideal pra você?

Preparamos um material completo pra te ajudar

Baixe o e-book exclusivo e saiba tudo sobre o curso Medicina

INSCRIÇÕES ABERTAS

Informações

  • Tipo de Formação: Bacharelado
  • Duração: 12 semestres
  • Matriz Curricular: clique aqui

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Mensalidade: R$ 10.321,56

R$ 10.063,52 *

* Valor com desconto de antecipação para pagamento até o dia 18