VIII Fórum do Meio Ambiente e Direitos Humanos: Webinars gratuitos

VIII Fórum do Meio Ambiente e Direitos Humanos: Webinars gratuitos

Publicado em: 19/05/2020

Questões sobre Direitos Humanos e o Meio Ambiente não podem ser vistas de forma dissociada tendo em vista que a qualidade do meio ambiente está ligada de certa forma com a proteção da vida humana. 

Em meio a tantas violações aos Direitos Humanos que colocam em risco a dignidade humana e ações que degradam o Meio Ambiente, é necessário discutir tais temáticas não só em instituições de ensino, mas em toda a sociedade.

Pensando nisso, o UNIFAA reuniu profissionais de referência no VIII Fórum de Meio Ambiente e Direitos Humanos. O evento tem como objetivo apresentar  uma mesa de discussão entre profissionais ligados a área de meio ambiente e de direitos humanos.

 

Confira a programação:

25/05 - 18h00min

Mesa Redonda com Priscila Elise Alves Vasconcelos e Tiago Resende Botelho

Inscreva-se

 

26/05 - 18h00min

Mesa Redonda com Fábio Roberto de Oliveira Santos e Ana Paula Teixeira Delgado

Inscreva-se

 

* No dia do evento será disponibilizado nesta página o link de acesso para os inscritos. A sala será liberada 30 minutos antes do início.


 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

 

Priscila Elise Alves Vasconcelos

Estágio Pós-doutoral em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2020). Doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida - RJ (2018/2020). Mestra no Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Agronegócios na Universidade Federal da Grande Dourados - Mato Grosso do Sul (2016/2017). Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes (2001). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (2001). Especializada em Direito Público e Privado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ (2005). Pós-graduada em Direito Público e Privado pela UESA (2006). Pós-graduada em Meio Ambiente pelo MBE/COPPE/UFRJ (2014). Aprovada no Doutorado em Direito na Universidade do Minho - Braga, Portugal - na linha de pesquisa de Ciências Jurídicas Publicistas (2017).

 

Tiago Resende Botelho

Doutorando em Direito Socioambiental pela PUC - PR; Doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra; Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso; Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados; Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e licenciado em História pela Universidade Federal da Grande Dourados; Professor Assistente da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados e advogado 14.236 OAB/MS; Editor-chefe da Revista Videre da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (B1).

 

Fábio Roberto de Oliveira Santos

Defensor Público do Estado de Rondônia. Autor de livro e artigos científicos. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí com distinção e louvor. Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Docente na Faculdade Interamericana de Porto Velho. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense. Assessor Jurídico da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro e do Município de Quissamã. 

 

Ana Paula Teixeira Delgado

Doutora em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Advogada. Foi Coordenadora Nacional dos Cursos de Pós-graduação lato sensu do Grupo Estácio de 2013 a 2019. Atuou como Pesquisadora Acadêmica da Universidade Estácio de Sá vinculada ao Programa Pesquisa Produtividade. Foi Professora de Direito Internacional e de Direitos Humanos dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da Universidade Estácio de Sá. Membro associado à Law and Society Association - LSA. Capacitada pela Harvard Business School para aplicação da Metodologia de Estudo de Casos. Professora convidada da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Professora de Direitos Humanos do Curso Fórum.. Professora do Centro Universitário de Valença (UNIFAA). Autora de livros e artigos jurídicos.Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, refugiados, tratados internacionais

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade

A importância da pós-graduação
16/04/2024

A importância da pós-graduação

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras
10/04/2024

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras