UniFAA ouve estudantes do Prime Act On sobre mercado de trabalho

UniFAA ouve estudantes do Prime Act On sobre mercado de trabalho

UniFAA ouve estudantes do Prime Act On sobre mercado de trabalho

Publicado em: 16/12/2022

Para quem gosta da praticidade e comodidade do ensino virtual, mas também não abre mão de praticar na hora de aprender, a melhor escolha para ingressar no ensino superior é a modalidade semipresencial, também conhecida como ensino híbrido. Aqui no Centro Universitário de Valença (UniFAA), o Prime Act On (semipresencial) é o caminho para um aprendizado interativo, combinando o ensino teórico no formato on-line com as atividades práticas na faculdade.

O centro universitário oferece graduações (bacharelado e tecnólogo) por meio de oito cursos em áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Sociais Aplicadas. Com um ambiente virtual completo, uma estrutura física moderna e adequada às necessidades dos estudantes, além de um quadro de professores capacitados, o UnifAA une a teoria e a prática, visando preparar os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

E o centro universitário quis saber como esses alunos avaliam o ensino semipresencial e o que eles pensam sobre essa preparação para a vida profissional. Para isso, a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da faculdade ouviu estudantes dessa modalidade em uma pesquisa, na qual 93,6% se dizem satisfeitos com a graduação escolhida.

 

Sociedade em primeiro lugar

A escolha por uma carreira na qual o aluno poderá fazer a diferença e contribuir de forma efetiva para a sociedade em que vive é mais importante para 92,5% dos estudantes entrevistados. Com um mercado de trabalho em constantes transformações e um mundo onde o social ganha cada vez mais importância, essa contribuição para a comunidade é sinônimo de sucesso na profissão.

 

Emprego

A pesquisa mostra também que o tradicional sonho por um emprego que pague bem e traga um conforto financeiro é algo ainda presente nos desejos dos universitários. O levantamento aponta que 81,6% dos alunos ouvidos quer conquistar seu lugar no mercado de trabalho e ter uma saúde financeira que permita viver bem.

 

Empreendedorismo

Outra opção de carreira, só que mais ousada, também está presente na pesquisa: 62,5% dos alunos concordam que o sucesso na profissão escolhida pode ser conquistado com um negócio próprio e que traga rentabilidade. Um caminho promissor no país.

De acordo com análise do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) – do Ministério da Economia –, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 961,9 mil vagas de emprego geradas no primeiro semestre deste ano, representando 72,1% do total.

 

Tecnologia

Essa vocação para o empreendedorismo é trabalhada pelo UniFAA com programas como o Train Station – um espaço híbrido de trabalho do setor de Inovação e Novos Negócios do centro universitário, onde se desenvolvem projetos em três áreas principais: negócios e empreendedorismo, lifelong learning (aprendizado ao longo da vida) e eSports.

Essa integração das novas tecnologias com conteúdo focado para quem quer empreender é destaque entre os alunos. Na pesquisa com os estudantes do Prime Act On a tecnologia é uma realidade e influencia na carreira escolhida para 94,3% dos participantes.

E o UniFAA segue investindo em instalações cada vez mais modernas para acompanhar os avanços tecnológicos, estimulando o pensamento criativo dos alunos, e trabalhando de forma eficiente para que cada um possa conquistar o sucesso na carreira.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Convênio COAPES com Barra do Piraí
20/12/2022

Convênio COAPES com Barra do Piraí

UNIFAA  agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO
21/10/2022

UNIFAA agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO

Tecnologia em prol do aprendizado de qualidade
08/11/2022

Tecnologia em prol do aprendizado de qualidade