UNIFAA e Sanar fecham parceria para curso de Medicina

Publicado em: 03/07/2020

Com papel de peso na educação da região fluminense desde 1966, o UNIFAA - Centro Universitário de Valença, de forma a manter seu compromisso de qualidade com o ensino, fechou uma parceria com o Sanar, medtech com a maior plataforma de educação médica do Brasil. O objetivo é oferecer aos alunos de graduação em Medicina novas ferramentas digitais de estudo.

QUALIDADE COMPROVADA

Com a qualidade de ensino reconhecida pelo MEC, o corpo docente de excelência, metodologia de ensino diferenciada e o crescente investimento na estrutura e implementação de novos cursos, o UNIFAA foi avaliado pelo MEC como o Melhor Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro e o 3ª melhor curso de Medicina do País.

Acreditamos no potencial das metodologias ativas e queremos proporcionar aos alunos a oportunidade de serem protagonistas do saber, por isso, a partir de agora, os estudantes de Medicina poderão acessar os conteúdos do Sanarflix a qualquer hora e de qualquer lugar para estudar.

“A parceria do UNIFAA com o Sanar é extremamente importante para estimular o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, dadas as competências que devemos formar no médico moderno. Ela provê uma grande quantidade de informações para desenvolver e potencializar a formação dos nossos alunos do curso de Medicina.”

Prof. Dr. Rafael Moura de Almeida

A plataforma pode ser utilizada de diversas formas que potencializam o processo de aprendizado. Uma delas é o modelo sala de aula invertida, na qual o professor sugere que o aluno assista um vídeo antes da aula, de forma que ele tenha o conhecimento básico sobre o tema e, durante a aula, veja a aplicação por meio de casos clínicos. Também pode ser utilizada como complemento dos estudos, no momento posterior à aula, e na realização de questões comentadas, onde a plataforma permite a escolha da disciplina e do tema das questões, gerando um gabarito comentado ao final da avaliação, justificando os motivos de erros e acertos do aluno”.

A PLATAFORMA DE ENSINO MÉDICO

O Sanarflix é a maior plataforma de ensino médico do país, com conteúdo do ciclo básico ao internato, contando hoje com mais de 60.000 estudantes. São videoaulas, questões, material complementar para leitura, além de fluxogramas e mapas mentais para garantir a compreensão profunda do assunto.

EXCLUSIVIDADE DOS ALUNOS DE MEDICINA UNIFAA

A parceria com o Sanar é mais uma iniciativa inovadora UNIFAA, que se mantém em busca das melhores práticas a fim de trazer aos alunos os melhores recursos de aprendizagem online. O recurso, hoje necessário diante do isolamento social causado pela Covid-19, com certeza se manterá como diferencial do curso de Medicina UNIFAA após o retorno das atividades presenciais.