UNIFAA agora é patrocinador do Resende F.C

Publicado em: 28/07/2023

O Centro Universitário de Valença (UniFAA) e o Resende Futebol Clube (Resende FC) têm o prazer de anunciar uma parceria estratégica conjunta.

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento esportivo e acadêmico dos jovens atletas da região. Assim, o UNIFAA contribui para a formação de cidadãos mais preparados e para o acesso à educação de qualidade, tornando-a mais inclusiva e democrática.

Segundo o Presidente da FAA e Reitor do UNIFAA, José Rogério Moura de Almeida Neto, “A cooperação fortalece a relação entre o esporte e a educação, destacando a importância de um equilíbrio entre ambos. Essa integração ressalta que o desenvolvimento esportivo e acadêmico não são excludentes, mas complementares, incentivando a busca por conhecimento e excelência em todas as áreas.”

A parceria promoverá a troca de conhecimento e experiências entre as duas instituições. Ambas compreendem a importância da prática esportiva e seu impacto positivo em promover hábitos saudáveis e a melhora na qualidade de vida da comunidade em geral. Por isso, a presença da marca do UNIFAA nos uniformes dos times de base e profissionais do Resende FC, bem como a marca #MedValença nos uniformes da equipe médica do clube, ressalta o compromisso com a saúde e cuidados médicos, contribuindo para a conscientização sobre a importância da medicina e da promoção da saúde.

O projeto abre também, espaço para estágios nas áreas de Medicina, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Psicologia e Odontologia. Além da realização de palestras, workshops, eventos esportivos e projetos de responsabilidade social em conjunto, visando impactar positivamente a comunidade local.

A parceria possui potencial enorme, gerando benefícios para a sociedade. Desde o desenvolvimento de jovens talentos até a promoção de uma educação inclusiva, saúde, geração de empregos e fortalecimento da comunidade. O compromisso conjunto com o desenvolvimento acadêmico e social reforça o papel positivo que ambas as instituições desempenham na região.