Técnico de Enfermagem do UniFAA é destaque entre os alunos

Publicado em: 03/11/2022

Cuidar do outro, acolher, ter empatia. Essas são algumas das características de quem atua na área de enfermagem e podem inspirar quem está se preparando para ingressar na carreira. No UniFAA (Centro Universitário de Valença), os alunos do curso Técnico de Enfermagem contam com um método de ensino e aprendizagem que trabalha a inovação para transformar.

Além de professores qualificados, a instituição possui uma estrutura de excelência para os estudantes desta área: um complexo hospitalar (Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, Maternidade Escola e Unidade de Atendimento Ambulatorial (AMI e NAC) - referência de atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) da região.

A instituição também desenvolve um trabalho de integração entre a teoria e a prática para o curso técnico, visando formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Tudo isso reflete na qualidade do ensino, atestada pelos próprios alunos. Pesquisa realizada pela Comissão Permanente de Avaliação do UniFAA com estudantes do curso técnico aponta um índice de satisfação de 93,9% com o ensino oferecido.

Carreira

Além do trabalho realizado pelo UniFAA, a satisfação dos alunos também está na escolha pela vocação em ajudar o próximo. Para 97% dos entrevistados, a opção pelo Técnico de Enfermagem foi a decisão correta na hora de definir qual profissão seguir.

O curso técnico do UniFAA forma profissionais capazes de trabalhar em diferentes frentes como Home Care, área hospitalar, laboratório de pesquisa, ou seja, conta com um leque amplo de atuação para fazer parte do processo de saúde e cuidado.

Com tantas opções e caminhos na profissão, os alunos são quase que unânimes em uma coisa: a hora de definir o que é sucesso na carreira – 97% concordam que o mais importante é fazer a diferença na sociedade a qual pertencem, beneficiando o coletivo.

Com o pensamento de que cuidar vai muito além da profissão, o curso de Técnico de Enfermagem do UniFAA é o caminho para quem quer seguir uma profissão tão nobre e que valoriza a vida.