Sem fronteiras, sem distância: UNIFAA lança Super Polo em Barra do Piraí

Publicado em: 14/12/2022

O Centro Universitário de Valença (UNIFAA) lançou, na última quinta-feira, 8/12, seu mais novo polo educacional. É o Super Polo de Barra do Piraí, que vai oferecer cursos semipresenciais e a modalidade Ensino à Distância (EaD) nas mais diversas áreas de atuação. A instituição conta com 3 campi, 10 polos de Ensino à Distância, l e mais de 6 mil alunos matriculados nos ensinos presencial, semipresencial e a distância.

A abertura do primeiro super polo vai possibilitar estender à cidade vizinha, a oportunidade de realizar práticas dos cursos semipresenciais e, desse modo, tornar viável para os estudantes de Barra do Piraí e dos arredores investirem em seus sonhos de se graduarem sem o ônus de precisarem se deslocar até Valença.

Para o reitor do UNIFAA, professor José Rogério Moura de Almeida Neto, o super polo é mais um passo na caminhada do Centro em consolidar a sua Missão de transformar vidas através da Educação. “Esperamos atingir muitas pessoas e convidá-las a se reunirem a nós desfrutando do mesmo acolhimento e da mesma qualidade de ensino que é a marca do UNIFAA em sua Sede”, afirma. "Estamos caminhando, passo a passo, para ampliarmos ainda mais nossa esfera de atuação. Sem fronteiras. Sem distância. Assim é o UNIFAA”, conclui.

Compromisso com o Médio Paraíba

Com o lançamento, o Centro Universitário vem consolidando sua trajetória de compromisso com a educação levando Ensino Superior de qualidade às regiões do Médio Paraíba. O Centro Universitário é avaliado como o melhor do estado do Rio de Janeiro, destacado pela qualidade de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação, corpo docente de excelência, metodologia de ensino diferenciada e o crescente investimento de estrutura e implementação de novos cursos.

Em Barra do Piraí, o UNIFAA chega com um Super Polo, extensão do campus sede de Valença. Com isso, amplia as oportunidades de qualificação profissional, colaborando para o desenvolvimento do município e reforçando a sua missão de transformar vidas, promovendo conhecimento e empregabilidade por meio de mais de 120 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades Semipresencial e Ensino à Distância.

O Centro Universitário oferecerá cursos semipresenciais nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição.

Na modalidade Ensino à Distância (EaD), serão oferecidos os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Defesa Cibernética, Educação Física, Empreendedorismo, Engenharia de Software, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Pedagogia - 2º Licenciatura, Pedagogia - Para Não Licenciado, Processos Gerenciais, Psicopedagogia, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação. Além de cursos de pós-graduação à distância.

Sua Carreira em Foco

O UNIFAA, com o apoio da prefeitura de Barra do Piraí, ofertará, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março de 2023, o Sua Carreira em Foco. O projeto consiste em 10 oficinas gratuitas voltadas para carreiras e abertas à comunidade.

O objetivo das oficinas, que serão ministradas por facilitadores da instituição, é capacitar a comunidade de Barra do Piraí, ajudando no desenvolvimento de competências e habilidades, visando prepará-los para as necessidades do mercado de trabalho

Veja, abaixo, os temas que serão ministrados:

• Atendimento ao Cliente: como ter sucesso mesmo com clientes difíceis
  •  Linked-In: o que essa rede pode fazer por você
  • Exercício físico e saúde mental no trabalho
  • Mercado: como você sabe que é hora de mudar de emprego
  • Currículo 2.0: como identificar e incluir suas soft skills para conseguir o emprego ideal
  • Produtividade e gestão do tempo: as duas asas do seu sucesso
  • Comunicação: a soft skill crucial que você precisa dominar
  • Estágio e empreendedorismo: sua carreira em suas mãos
  •  Automassagem: a beleza na ponta dos dedos
  • Você sabe vender o seu talento durante a entrevista de emprego?