Quiz Futurando - Resultado

Publicado em: 31/12/1969

A II Feira de Profissões do UNIFAA - Centro Universitário de Valença foi um sucesso!

E nela, os alunos que participaram foram convidados para o Quiz do Conhecimento, para concorrerem a bolsas de estudos em nossa instituição.

Os três vencedores do Quiz conquistaram uma bolsa de 100% para o primeiro semestre de 2022. Confira as vencedoras, que acertaram todas as perguntas objetivas, e suas respostas sobre a experiência na Feira das Profissões UNIFAA:

Maria Luiza Alves dos Santos

"O UNIFAA através da feira de profissões abriu meus olhos quanto oportunidade e possibilidades. Me mostrou caminhos que vão além do que eu já imaginei! E, sim, impactou de forma muito positiva, me permitiu um mundo de possibilidades e eu pude mudar minha visão de muitas áreas. O mundo nos coloca em uma bolha na qual nos deixa preso somente aquilo! E o UNIFAA me mostrou que podemos sair dessa bolha, mudar, inovar e mergulhar fundo nos nossos sonhos! Conheci pessoas que mudaram de cursos várias vezes até encontrar seus sonhos, sem medo do novo! E o que eu quero pra mim é ir atrás dos meus sonhos no meu futuro mundo de possibilidades e meu mundo dos sonhos, o UNIFAA! Como mulher e negra , sempre idealizei um mundo pra mim na qual eu seria muito bem sucedida profissionalmente. Hoje, no meu último ano do Ensino Médio, com 17 anos, estou batalhando e estudando muito pra conseguir isso! E sei que de alguma forma o UNIFAA vai engajar comigo nessa!"

Isabele Teixeira de Almeida

"A feira das profissões UNIFAA me ajudou a refletir melhor qual seria a faculdade onde eu mais me encaixaria, onde eu realmente estaria feliz, se realmente seria a faculdade de direito ou não, e me auxiliou nos planos para o meu futuro: o que faria durante o curso, qual seria a minha especialização. Me ajudou a organizar o meu plano de carreira. O evento foi importante para entender as minhas perspectivas como aluna e futura advogada, e em como vou organizar a minha carreira: primeiro na faculdade, depois no estágio, em quais áreas vou atuar e quais pós e doutorados, e o mais importante para mim em quais concursos públicos, como o de delegada da policia Federal ou da civil. Resumindo, a feira das profissões UNIFAA foi essencial para realmente escolher com 100% de certeza que quero fazer Direito e para planejar e imaginar essa nova fase da minha vida. Muito obrigado a todos envolvidos da feira."

Júlia Lamazares Almeida

"A feira foi muito útil, pois nos deu uma perspectiva interna de alguns cursos, com isso podemos ter uma noção maior do que é estudado e como é estudado, isso faz muita diferença na hora da escolha profissional. Outro fator que deve ser levado em conta e que também foi possível perceber com a feira, é a estrutura da faculdade e sua organização, fatores esses que são preponderantes na escolha de qual universidade iremos nos inscrever. Fui impactada positivamente, principalmente no curso de odontologia onde foi mostrado a visão dos alunos, que já estão vivenciando esse novo ciclo universitário, e também a visão dos professores, mostrando aquilo que se pode esperar do curso e da profissão. A experiência juntamente com a iniciativa do UNIFAA, em parceria com a escola, foi importantíssima, para nos aproximar desse “novo mundo”, para que possamos tomar uma boa decisão e com isso impactar positivamente no nosso futuro, pois um profissional bem preparado tem mais possibilidades no mercado de trabalho e no primeiro emprego, além de estar plenamente feliz com as escolhas feitas, o que propicia um bom desempenho profissional, afinal trabalhar com aquilo que se escolheu por amor e se preparou bem, é sempre mais prazeroso."

As alunas ganhadoras do Quiz do Conhecimento receberão o contato de nossa equipe comercial.

Parabéns às vencedoras!