Presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso é condecorado com Medalha Dom André Arcoverde

Presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso é condecorado com Medalha Dom André Arcoverde

Presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso é condecorado com Medalha Dom André Arcoverde

Publicado em: 09/08/2025

Uma noite que vai ficar marcada na história da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) e do Centro Universitário UNIFAA. Nesta sexta-feira, 8, celebrando o Jubileu de Diamante da FAA, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso, presenteou a instituição ao abordar o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. Com uma visão voltada às implicações jurídicas, éticas e sociais da era digital, o palestrante abordou questões cruciais relacionadas às novas tecnologias, ao direito no ambiente virtual e ao papel do Judiciário em um cenário de mudanças sociais.

Antes mesmo de a palestra começar, o Diretor Executivo da FAA, José Rogério Neto, condecorou o convidado com a mais importante láurea da instituição: a Medalha Dom André Arcoverde. “Ela é concedida a personalidades que, por sua trajetória e suas realizações, expressam de forma exemplar os valores que marcaram a vida e a obra de Dom André Arcoverde — liderança visionária, compromisso com a educação, dedicação à comunidade, ética e contribuição relevante para o desenvolvimento humano e social”, expôs José Rogério.

Além do Ministro Luís Roberto Barroso e de José Rogério, também foram chamados ao palco do Teatro UNIFAA o atual Reitor do Centro Universitário UNIFAA, Marcio Martins da Costa, e o primeiro Reitor do Centro Universitário, Antônio Celso Alves Pereira, que foi professor de Barroso na UERJ. O público presente certamente saiu enriquecido pela apresentação de quem preside o órgão máximo do Judiciário brasileiro e compartilhou sua visão sobre assuntos tão atuais.

Feliz com o sucesso do evento, José Rogério destacou que a celebração pelos 60 anos da FAA ficou mais especial: “Receber o Ministro Luís Roberto Barroso em um momento tão especial como os 60 anos da Fundação Educacional Dom André Arcoverde é histórico. Sua presença e suas palavras reforçam que educação, ética e compromisso social precisam caminhar juntos. A FAA nasceu para transformar pessoas que acreditam na transformação do país, colocando no centro dessa missão os nossos estudantes, pacientes e colaboradores. Hoje, saímos ainda mais inspirados para construir, com coragem e responsabilidade, a instituição que sonhamos.

“Um marco acadêmico e institucional que vai ficar gravado na nossa memória”. Essa foi a avaliação do Reitor do Centro Universitário UNIFAA, Marcio Martins da Costa. Segundo ele, o evento “representou uma oportunidade singular de ouvir e refletir, junto a uma das vozes mais influentes do país, sobre temas que moldam o presente e definem o futuro, inspirando novas perspectivas e fortalecendo o nosso compromisso com a formação crítica, ética e socialmente responsável”. Ainda de acordo com o Reitor, “foi uma aula viva, em que conhecimento, diálogo e propósito se encontraram. Um momento que nos fortalece para seguir construindo o UNIFAA como referência acadêmica e social, fiel à trajetória de 60 anos da Fundação.”

Para os discentes e docentes do curso de Direito, foi ainda mais especial. “O Ministro Luís Roberto Barroso é um dos maiores juristas do país, professor de Direito Constitucional, trabalha com temas de democracia, direitos humanos, ensino jurídico. Enfim, atualmente é uma das maiores autoridades não somente do Poder Judiciário, mas também da Academia na área do Direito”, comenta o professor Cleyson Mello, responsável por convidar o Ministro Luís Roberto Barroso para ministrar a Aula Magna institucional do UNIFAA.

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Arena UNIFAA recebe Confraternização Final do 30º Festival Dente de Leite da TV Rio Sul
06/10/2025

Arena UNIFAA recebe Confraternização Final do 30º Festival Dente de Leite da TV Rio Sul

Pelo segundo ano consecutivo, FAA recebe Seminário Regional do Prêmio Magda Soares
02/10/2025

Pelo segundo ano consecutivo, FAA recebe Seminário Regional do Prêmio Magda Soares

COVID-19 e Farmacologia de Fitoterápicos são temas de livros publicados pela Editora UNIFAA
02/10/2025

COVID-19 e Farmacologia de Fitoterápicos são temas de livros publicados pela Editora UNIFAA