Veja os motivos para viver em Valença

Publicado em: 23/05/2023

Valença é uma cidade do interior do Rio de Janeiro, nela está sediada o Centro Universitário de Valença (UNIFAA), considerado pelo Ministério da Saúde (MEC), o MELHOR Centro Universitário de todo o estado do Rio de Janeiro. Com mais de 50 anos de tradição na Educação, o UNIFAA está pronto para te oferecer a melhor qualidade de ensino da região e a menor hospedagem.  Se liga nas vantagens de te viver em Valença:

1- Localização estratégica: Valença está situada em uma posição privilegiada, próxima de importantes centros urbanos, como Rio de Janeiro(160 km), São Paulo (332 km) e Minas Gerais (359 km), e a apenas duas horas e cinquenta minutos  de carro do Rio de Janeiro. A cidade é uma excelente opção para quem busca um estilo de vida tranquilo, sem abdicar do acesso a serviços e facilidades de grandes cidades.

2-  Cidade Acolhedora: Valença proporciona para seus moradores, uma vida serena e benéfica. Com um clima favorável, praças arborizadas e natureza abundante,  a cidade atrai pessoas que buscam tranquilidade e contato com a natureza. Com baixo índice de violência, um dos menores da região. Os dados mostram que no ranking de furto de veículos, valença fica em 7° e último, já as informações sobre o furto na rua, a cidade fica em 8° e última no ranking. (http://www.ispvisualizacao.rj.gov.br/cidades.html). Valença é a cidade perfeita para viver com a família ou sozinho.

3-  Cultura e história: Valença é uma cidade rica em cultura e história, com diversos monumentos e construções históricas que remontam ao período colonial. Integrante do Vale do Café, a cidade possui a maioria das instituições museológicas do Médio Paraíba, 16 ao todo.

São alguns deles: Fazenda Vista Alegre, Museu Cultural da Fazenda Santo Antônio do Paiol, Museu Ferroviário de Valença, Museu da Seresta e da Serenata, Fundação Cultural de Filantrópica Léa Pentgana, etc.

Além disso, a cidade abriga uma rica cena cultural, com festivais e eventos ao longo do ano, como sua tradicional Festa da Glória, em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória.

4 -Clima agradável: Longe da vida agitada dos grandes centros, Valença possui também um clima bem diferente das grandes cidades. A cidade é conhecida por possuir um clima com temperaturas amenas durante todo o ano. Isso significa que os moradores da cidade podem desfrutar de um clima agradável e saudável. Se você está cansado do calor ou frio excessivos das capitais, Valença é uma boa opção.
5- Natureza exuberante: A cidade está situada em uma região de grande beleza natural, com paisagens que variam de montanhas, mirantes, trilhas e cachoeiras. A Serra da Beleza, Serra dos Mascates e o Parque Natural Municipal do Açude da Concórdia são alguns pontos turísticos que atraem a atenção daqueles que amam um passeio ao ar livre. Essa proximidade com a natureza oferece diversas opções de lazer e turismo e proporciona uma qualidade de vida elevada aos moradores.