UNIFAA Social: conheça as instituições que vão ser divulgadas nas Redes Sociais do UNIFAA durante todo o mês de junho

UNIFAA Social: conheça as instituições que vão ser divulgadas nas Redes Sociais do UNIFAA durante todo o mês de junho

UNIFAA Social: conheça as instituições que vão ser divulgadas nas Redes Sociais do UNIFAA durante todo o mês de junho

Publicado em: 18/06/2021

Neste mês, você entrará nas Redes Sociais do UNIFAA e UNIFAA EAD e provavelmente não irá reconhecer o perfil de imediato. Isso porque no mês de junho nosso feed do Instagram icará dedicado somente para compartilhar ações que transformam. Isso mesmo, seremos vitrine para divulgar e enaltecer o trabalho de entidades sem fins lucrativos de Valença e das cidades dos polos UNIFAA EAD.

Sabemos que o último ano não foi nada fácil para as associações que dependem apenas da solidariedade para manter as portas abertas e continuar seus atendimentos/serviços voluntários. Emprestar as redes sociais do UNIFAA é uma forma singela de contribuir e dar apoio a estas instituições que ainda estão sofrendo as consequências da pandemia.

Conheça as instituições escolhidas:

 

Lar Meimei

O Centro Espírita Lar Meimei já faz parte da comunidade Valenciana desde 1984, e seu trabalho social cerca de 50 crianças da comunidade no contraturno escolar, que além de oferecer o suporte à família que não teria como cuidar da criança nesse período, garante seu desenvolvimento pleno com atividades culturais, prática de esportes e reforço escolar. 

O Lar Meimei está crescendo, e ao longo dos anos o desenvolvimento dessa rede de apoio, que ficou pequena para o espaço físico disponível. O projeto da instituição inclui a criação de um educandário, onde as crianças possam ser acompanhadas de forma integral.

A doação de óleo de cozinha é a principal fonte de renda da instituição, e você pode conhecer os pontos de coleta entrando em contato via WhatsApp nos números (24)99916-0454 ou (24)99814-3589 ou na página do Facebook do Lar Meimei.

 

Brigada Valenciana

A Brigada Valenciana surgiu em 2019, após a queimada na Serra dos Mascates que gerou revolta entre parte da população que não aceitava o descaso das autoridades responsáveis com a situação de devastação da fauna e flora local. 

A partir desse momento, um grupo de voluntários se reuniu para cobrar medidas protetivas, e também para procurar formas de atuar mais efetivamente na causa. Inicialmente, foram mais de 400 assinaturas recolhidas e enviadas ao Ministério Público, e o grupo que hoje conta com cerca de 67 membros se fortaleceu.

O grupo é formado por voluntários, médicos, taxistas e todo o tipo de pessoas, unidos para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a natureza, além de atuar de forma a evitar e combater incêndios florestais.

Acompanhe o trabalho dos Brigadistas Valencianos em sua página do Facebook e Instagram.

 

Amigos da Rua

O Projeto Amigos da Rua já existe há 21 anos na cidade de Valença e atende a quase 300 pessoas com a prestação de serviços de saúde, disponibilização de banheiros, distribuição de comida e muito mais.

A iniciativa promove uma vida mais saudável e íntegra para aqueles com extrema carência material por meio da arrecadação de doações e também pela mobilização dos órgãos públicos para a garantia da salubridade de pessoas em situação de rua.

Acompanhe o trabalho dos Amigos da Rua no site oficial e na página do Facebook.

 

Associação Casa São Vicente

Também conhecida como Asilo dos Idosos de Valença, a Associação Casa São Vicente acolhe idosos que muitas vezes são abandonados pelas próprias famílias.

O trabalho voluntário é realizado pelas Filhas do Divino Zelo na iniciativa que teve início em 1952 e segue entregando afeto e cuidado para os moradores.

O projeto aceita doações de produtos de higiene e limpeza, roupas, alimentos ou para se tornar um voluntário. Entre em contato para fazer sua contribuição pelo telefone (24) 2453-4294. 

 

UNIFAA SOCIAL- EAD

O Feed do Instagram do UNIFAA EAD também emprestou seu espaço para as associações sem fins lucrativos da região. Para que todos os polos pudessem participar desta ação tão especial, cada cidade indicou uma instituição para ter suas ações compartilhadas no UNIFAA Social. Confira:

 

BARRA DO PIRAÍ -  Associação Pestalozzi de Barra do Piraí

A Associação Pestalozzi de Barra do Piraí já atua há 34 anos servindo a população barrense se tornando referência no atendimento e assistência às pessoas com deficiências. Com uma equipe super especial e dedicada, os colaboradores da associação fazem de tudo para dar tratamento de primeira a quem precisa.

Conheça e acompanhe o trabalho da Pestalozzi no Instagram e no Facebook da instituição. Você também pode ser um voluntário, para mais informações, acesse pestalozzibp.org.br.

Central de doações:⠀

(24)2442-5450⠀

(24)99315-3900/(24) 992251308 

 

PETRÓPOLIS - Projeto do Morro

O Projeto do Morro existe há 22 anos na cidade de Petrópolis, inicialmente como um projeto social de dança urbana, o Projeto do Morro entendeu que precisava ajudar a comunidade em outras áreas, se tornando o que é hoje, uma associação que oferece cursos profissionalizantes na área de Estética, Gastronomia e Elétrica. Petrópolis abraçou a ideia, e além dos serviços de capacitação, o Projeto do Morro proporciona às crianças e jovens apoio e reforço escolar, incentivo ao esporte, dança, cultura e lazer. 

Atualmente com mais de 150 alunos, em meio a pandemia o projeto conta muito mais com a colaboração de seus funcionários, pois além de todos os serviços oferecidos, eles estão fazendo campanhas de arrecadação de alimentos constantemente para dar sustento para as famílias que fazem parte da associação.

Para ajudar o Projeto do Morro, basta entrar em contato com o Bruno Gonçalves, fundador do Projeto, através do contato 24 988335161, no Instagram ou Facebook.

 

BARRA MANSA - Apae

Com 50 anos de atuação na cidade de Barra Mansa, a Apae presta serviços e suporte completo para mais de 227 pessoas da região. 

Com atividades educativas de inclusão social, atividades físicas, projetos culturais e preparação para o mercado de trabalho, a APAE Barra Mansa desenvolve ativamente a inserção dos seus pacientes na sociedade.

Acompanhe o trabalho deles através do Instagram e do Facebook. E para ser um voluntário, basta entrar em contato com um dos números a seguir:

(24)3323-0342

(24)99912-4281

 

PATY DO ALFERES - Ong Reviva

A ONG Reviva foi fundada no dia 13 de Setembro de 2019, idealizada pelo Marcelo Bizerra, com o objetivo de prestar atendimento psicossocial para vítimas da depressão na cidade de Paty do Alferes e região.

Além de atendimento médico, a Reviva também desenvolve projetos 100% voluntários ligados à música, inglês, informática, ginástica para idosos, taekwondo e jiu-jitsu. Atividades que são essenciais para a saúde mental.

Se identificou com a instituição e/ou deseja contribuir de alguma forma? Para maiores informações sobre atendimento e voluntariado, siga a @reviva.ong ou entre em contato através do (24) 98114/6017.

 

RESENDE - Asilo Nicolino Gulhot

Com mais de 70 anos de existência, o Asilo Nicolino Gulhot representa acolhimento e amparo aos idosos de Resende e região.

Atualmente, o Asilo Nicolino atende cerca de 40 idosos. Em sua maioria, cuidados por enfermeiras, técnicas de enfermagem, cuidadoras, fisioterapeutas, psicólogas, assistência social, pedagogia, nutricionista, além de acompanhamento médico.

Como instituição filantrópica, o Asilo Nicolino sempre vive do amparo dos voluntários. Para que os idosos de Resende continuem recebendo todo o atendimento de qualidade como alimentação balanceada, atividades de lazer, passeios, entre outras ações, toda ajuda é bem-vinda na instituição.

Para conhecer mais sobre o Asilo Nicolino Gulhot e ver todas as formas de contribuir, acesse: http://nicolinogulhot.com.br/ 

 

TRÊS RIOS - Ong Fazendo o Bem

Com o propósito de ajudar no sustento de famílias carentes da cidade de Três Rios e região, a ONG Fazendo o Bem trabalha com ações de doações de cestas básicas, kits de higiene, reforma de barracos e presentes para as crianças em ações pontuais como Dia das Crianças, Páscoa e Natal.

Em tempos de pandemia, a ONG foi um sopro de esperança aos moradores que dependem de doações para sobreviver. A Fazendo o Bem sempre reforça que o apoio voluntário é muito importante para que eles possam seguir ajudando as pessoas mais afetadas nesse momento tão difícil.

Entre em contato no direct do Instagram da @fazendoobem e entenda melhor como é fácil contribuir ou ser um voluntário do projeto. Sua ajuda faz toda a diferença. Seja a mudança que você quer ver no mundo!

 

VOLTA REDONDA - Projeto Nós do Povo

O Projeto Nós do Povo nasceu em 2015, com intuito de atender as demandas dos bairros carentes de Volta Redonda e ajudar a classe menos favorecida, tendo como objetivo melhorar a realidade em que eles vivem, enxergando de perto a necessidade de cada família, para assim atender as demandas das quais necessitam.

As ações do projeto são belos exercícios a cidadania, que envolve pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. O projeto tem o caráter voluntário, angariando pessoas dispostas a trabalhar para o fim comum, que é propiciar uma melhor qualidade de vida a uma parcela da população que se mostra carente.

Para contribuir ou ser um voluntário do Nós do Povo, entre em contato através do telefone (24) 99902-3412 ou no Facebook e Instagram da Associação. 

 

TERESÓPOLIS - Corrente do Bem

Corrente do Bem é um projeto de banco de perucas para pacientes oncológicos moradores de Teresópolis que teve início em março de 2019. 

Em parcerias com vários salões de beleza da cidade, cabelos são doados e transformados em perucas que serão emprestadas aos pacientes de câncer que estão em tratamentos como a radioterapia e a quimioterapia.

Atualmente, o Corrente do Bem já possui 49 perucas disponíveis para empréstimos e 20 emprestadas. Pode parecer simples, mas esta é uma ação solidária que contribui diretamente com a auto estima dos pacientes oncológicos que enxergam nestas perucas emprestadas a esperança de voltar a sua rotina habitual. 

Deseja conhecer mais sobre a Corrente do Bem? Acompanhe-os nas Redes Sociais ou entre em contato com a Renata Caldas, idealizadora do projeto, no (21) 97619-0307.

Nós, do Centro Universitário de Valença, sempre reforçamos aos nossos alunos e docentes a importância de atuar de forma ativa nas questões sociais da nossa comunidade com o objetivo de transformar a realidade social de Valença e Região.

Agora que já conheceu as instituições do UNIFAA Social, é hora de SEGUIR, DOAR e COMPARTILHAR estas ações que transformam nas suas redes sociais também! ???? Ao ajudar o próximo, podemos transformar o mundo em um lugar melhor, afinal essa é uma responsabilidade de todos. 

 

Acompanhe em nossas redes sociais:

UNIFAA - Centro Universitário de Valença

UNIFAA EAD

Notícias Relacionadas

Medicina: um sonho guardado por seis décadas e realizado aos 77 anos
25/03/2024

Medicina: um sonho guardado por seis décadas e realizado aos 77 anos

Fortalecendo a integração entre Ensino e Saúde: CEPABS realiza I Encontro Regional de Atenção Básica à Saúde
20/03/2024

Fortalecendo a integração entre Ensino e Saúde: CEPABS realiza I Encontro Regional de Atenção Básica à Saúde

Gratuito e aberto ao público, Nexus Experience discute Diversidade e Inclusão no Mundo Digital
18/03/2024

Gratuito e aberto ao público, Nexus Experience discute Diversidade e Inclusão no Mundo Digital