UNIFAA obtém avaliação máxima do MEC para o curso de Direito na modalidade a distância

Publicado em: 12/07/2022

Uma das novidades mais esperadas do ano chegou: o UNIFAA – Centro Universitário de Valença obteve avaliação máxima do MEC para abertura do curso de Direito na modalidade EaD (Prime On). A comissão do Ministério da Educação, que realizou a visita avaliativa, atribuiu nota 5 — a escala varia de 1 a 5. É com muita alegria que comemoramos o resultado da visita de autorização do Curso de Direito na modalidade a distância realizada nos dias 09 e 10 de julho de 2022.

A autorização do Ministério da Educação para o curso de Direito é a comprovação da qualidade de nossa instituição. Uma grande conquista coroada pelo atendimento de critérios de excelência exigidos pelo MEC (Organização Didática Pedagógica; Corpo Docente e Infraestrutura).

O excelente resultado dá testemunho de uma equipe muito competente, que se utiliza da experiência dos mais de cinquenta anos do curso presencial e, de forma inquieta e transformadora, deseja levar o conhecimento do Direito àqueles que não podem frequentar presencialmente os bancos universitários mas que, nem por isso, deixam de querer trabalhar pela Justiça.

Seguindo nosso princípio de inovação, somos um dos primeiros cursos do Brasil a conquistar essa autorização!

Somos um único ideal: depois de um longo e árduo caminho, em que o trabalho da Coordenação e dos docentes, com apoio da Reitoria e da Gerência de Acreditação dos Processos Institucionais e dos técnicos-administrativos foi fundamental, a conquista é de toda a comunidade acadêmica e de todo o UNIFAA.

Parabenizamos a todos os envolvidos e vamos adiante! Conquistado mais esse patamar, é hora de seguir ampliando nossa missão de transformar vidas por meio da Educação.

José Rogério Moura de Almeida Neto

Reitor do UNIFAA

Venha conhecer o nosso curso de Direito Prime On (EAD)!

Faça a sua pré-inscrição aqui: https://inscricao.unifaa.edu.br/Login/26001