UNIFAA é reconhecido pelo MEC pela oferta dos melhores cursos do Brasil

Publicado em: 13/09/2022

O ano de 2021 foi um ano marcado por inúmeros desafios para o Centro Universitário de Valença, desde a volta ao modelo de aulas presenciais até o ENADE dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD) Pedagogia (EaD e presencial) e Educação Física (presencial) depois de todos os meses de pandemia, luto e ensino remoto.

Há que se reconhecer a resiliência dos estudantes, que saíram do presencial, foram ao remoto, voltaram ao presencial e não desistiram de seus sonhos. Enfrentando as dificuldades trazidas pela pandemia tanto na dimensão pessoal como pedagógica, nossos acadêmicos souberam recuperar-se e concluir sua formação profissional.

Há que se reconhecer a dedicação, a capacidade de adaptação e a criatividade dos nossos docentes, que se reinventaram e recriaram suas aulas, adotaram diferentes metodologias e avaliações, e não se descuidaram dos processos de ensino-aprendizagem.

Há que se reconhecer o trabalho incansável dos Coordenadores de Curso, que tiveram que equilibrar todas as dificuldades, todas as orientações, as cobranças de prazos institucionais com a delicadeza da situação emocional dos seus discentes, acolhendo e incentivando as conquistas, ouvindo e apoiando seus professores, reinventando, a cada semana, seu Curso e suas práticas pedagógicas.

E não bastava que apenas nós, a comunidade acadêmica, reconhecêssemos toda essa luta. O MEC reconheceu nossas vitórias!

O ENADE do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância tirou NOTA 3, o que o coloca como o TERCEIRO MELHOR curso a distância do Estado do Rio de Janeiro; o Melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro; o 23º MELHOR curso a distância do BRASIL.

O Curso de Educação Física na modalidade presencial recebeu NOTA 4, sendo agora o melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro; o SEGUNDO MELHOR curso do Estado.

O Curso de Pedagogia na modalidade a distância tirou NOTA 5 e é o QUARTO MELHOR curso a distância do BRASIL; o melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro e o 30º melhor curso (presencial e EaD) do BRASIL.

Já o  Curso de Pedagogia na modalidade presencialque também obteve NOTA 5 no ENADE, é o 45º melhor curso do Brasil; é o SEGUNDO MELHOR curso privado presencial do Estado do Rio de Janeiro; é o melhor curso presencial de Centro Universitário do Estado, o que é o legado de 57 anos de oferta ininterrupta.

FANTÁSTICO!

Os resultados obtidos dão testemunho do trabalho e da dedicação inigualável de toda a família UNIFAA que, agora, dominamos o sul do Estado do Rio de Janeiro.

CHEGAMOS À LIDERANÇA e vamos fazer muito mais, mantendo VALENÇA como REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR e consolidando o MODELO EDUCACIONAL TRANSFORMADOR do UNIFAA.

Longa e próspera vida ao Centro Universitário de Valença e parabéns a todos os envolvidos!

Reitor do UNIFAA, Prof. Dr. José Rogério Moura de Almeida Neto.