Train Station no Metaverso

Publicado em: 30/03/2023

Se você é ligado em tecnologia, deve saber da existência e crescimento do metaverso, um jeito de construir e viver o seu universo do seu jeito.

Em comemoração aos 58 anos da FAA - Fundação Educacional Dom André Arcoverde, a equipe do Train Station embarca você nesta aventura virtual.

O que é o Metaverso?

É o termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade via dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e a Internet.

O metaverso representa a perspectiva de adentrar em uma espécie de realidade paralela, como se fosse um tipo de outro universo e vida. O metaverso visa, através de uma experiência de imersão, passar uma sensação de realidade e possui toda uma estrutura no mundo real para isso.

O que é o Train Station UNIFAA?

UNIFAA conta com um Movimento de Inovação (TRAIN) que tem a missão principal de conectar e promover iniciativas de inovação para a comunidade acadêmica, possibilitando que nossos alunos tenham apoio para tirarem ideias do papel e iniciarem o empreendedorismo inovador, construindo suas próprias startups. Mais do que nunca, o UNIFAA trabalha a  inovação e a tecnologia aplicadas ao conhecimento de sala de aula, oferecendo ainda mais perspectivas de novas tendências de mercado aos alunos.

Pensando em desenvolver e impulsionar projetos que utilizam a tecnologia como base, o espaço TRAIN é aproveitado também para a prática das atléticas de Medicina, Enfermagem e Direito, que utilizam o espaço para treinar para os E-sports, jogos eletrônicos.

A experiência Train no Metaverso irá te conectar a realidade UNIFAA, você irá conhecer a Estação de Trabalho do Setor de Inovação e Novos Negócios. A imersão virtual será aberta ao público, colégios públicos e particulares poderão participar.

O Train Station by UNIFAA tem como próximo passo colocar o campus inteiro no metaverso e essa é uma produção dos nossos colaboradores Matheus Trindade e Ruy Neto, do setor de inovação e novos negócios.

Sobre a importância da criação de um Espaço de Interação Social no Metaverso para uma Instituição de Ensino Superior, o Head de Inovação e Novos Negócios do UNIFAA, Adailson Duarte,  afirma que:

“A criação da Train Station no Metaverso trata-se do primeiro passo para a consolidação do Metaverso UNIFAA, cujo principal objetivo é proporcionar a Interação Social Virtual para alunos, professores e colaboradores. Isso pode gerar uma série de benefícios para a comunidade acadêmica, como a promoção da socialização à distância, a realização de eventos virtuais e uma experiência imersiva e interativa em 3D. Além disso, a utilização do Metaverso pode ampliar a visibilidade e o alcance da instituição, permitindo novas formas de colaboração e intercâmbio com outras instituições e organizações. Em suma, essa estratégia pode trazer benefícios para a instituição em si e aumentar sua influência no mundo virtual.”

Já o Analista de Inovação e Novos Negócios, Gabriel Oliveira, explica que:  “O espaço de Interação Social no Metaverso pode permitir que alunos, professores e outros membros da instituição se conectem e criem uma comunidade virtual. Isso pode melhorar a sensação de pertencimento dos alunos à instituição, além de aumentar o engajamento dos estudantes nos projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação do UNIFAA. Ou seja, a criação da Train Station no Metaverso irá melhorar a experiência dos alunos, professores e colaboradores, além de ampliar a visibilidade e alcance da instituição.”

Participe você também dessa aventura virtual pelo link: https://www.spatial.io/s/Train-Station-6421a114bc61a26d384408ff?share=2169622520203171323

Se você é aluno UNIFAA e quer fazer parte deste universo TRAIN, acesse o QR CODE abaixo e confira o edital do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação TRAIN de Inovação.