Setor de inovação do UNIFAA marca presença e mais uma edição do  Rio Innovation Week

Setor de inovação do UNIFAA marca presença e mais uma edição do Rio Innovation Week

Publicado em: 22/11/2022

Entre os dias 08 e 11 de novembro, o Píer Mauá no Rio de Janeiro recebeu o Rio Innovation Week, o evento considerado o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina.

Cerca de 2000 startups, 900 palestras, 200 expositores de diferentes áreas receberam por volta de 125 mil visitantes que passaram pelo evento. Além disso, o evento contou com palestras e nomes como Bruce Dickinson, vocalista da banda iron Maiden, Camila Farani, Investidora Anjo, Spyke Lee, roteirista e cineasta e José Carlos Semenzato, presidente da SMZT Holding de Franquias compartilharam suas percepções sobre o futuro e o presente.

O Centro Universitário de Valença (UNIFAA), marcou presença no evento. Abel Dallia, P.O do setor de Inovação e Novos Negócios, explica que "a proposta do evento foi promover a troca de conhecimento e também a conexão de diferentes elos da economia, como startups e governos, por exemplo".
Os diversos stands montados no evento trouxeram de tudo um pouco, desde conteúdos incríveis, como a transformação dos negócios reais pelo mundo virtual, passando por tendências de mercado até chegar ao papel do setor público na inovação aberta.

Além dos palcos, as atrações com robôs chamaram a atenção, principalmente aqueles que trabalham na automação de pedidos de compras e atendimento no ramo hoteleiro. Um robô-cão utilizado para segurança circulava pelo evento. Havia também robôs que interagiam com as pessoas, captando leads e tirando suas fotos.

Para Abel, participar desse evento foi importante porque o Rio Innovation Week é uma excelente iniciativa que consagra o Rio de Janeiro como um polo de tecnologia e inovação, além de estimular novos negócios e geração de renda.