Saúde e envelhecimento é tema de aula magna no UniFAA

Publicado em: 02/05/2024

No próximo dia 3, o curso de Medicina do Centro Universitário de Valença – UniFAA terá a honra de receber como convidado especial o cardiologista e membro da Faculdade Americana de Cardiologia, Sérgio Timerman, para aula magna às 17h no Teatro UniFAA. O tema escolhido, "Envelhecimento e Desenvolvimento em uma Perspectiva de Saúde", reflete a importância crucial dessa abordagem para os futuros profissionais da área médica. Com o aumento da expectativa de vida em todo o mundo, compreender os aspectos médicos, sociais e psicológicos do envelhecimento é fundamental para fornecer cuidados de saúde eficazes e holísticos aos pacientes idosos.

Segundo Rafael Moura Almeida, Pró-Reitor de Ciências Médicas no Centro Universitário de Valença, a presença de Sérgio Timerman como convidado é extremamente relevante, destacando-se por seu papel ativo no ensino de graduação e no treinamento de profissionais da saúde, especialmente em emergências. Timerman é reconhecido por sua vasta experiência e liderança em organizações médicas nacionais e internacionais, demonstrando um compromisso sólido com o avanço da Medicina em escala global. Além disso, a contribuição dele para o desenvolvimento das diretrizes internacionais de ressuscitação cardiopulmonar e atendimento cardiovascular de emergência ressalta sua influência na prática médica contemporânea.