Rota Gourmet UniFAA celebra diversidade gastronômica e empreendedorismo em Valença

Publicado em: 21/11/2023

O campus sede do Centro Universitário de Valença – UniFAA vai receber uma experiência gastronômica nesta quarta-feira, 22, das 16h às 22h. A Rota Gourmet UniFAA celebra a diversidade gastronômica com a participação de diversos restaurantes de Valença e região: Hamburgueria Bela Vista, UAU Sushi, Boleria A Paula que Fez, Foodtruck Chicken, Foodtruck Coxinha na Bike e Foodtruck Voilá Creperia. O evento é aberto à toda população.

Promovida pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), a iniciativa tem como principal objetivo oferecer uma experiência gastronômica diversificada e enriquecedora tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público em geral. O evento serve como uma plataforma para celebrar a culinária local e regional, promovendo a interação entre estudantes, professores e moradores da região. Outro aspecto importante é que a Rota Gourmet pode ser considerada um exemplo prático e inspirador para futuros empreendedores, mostrando o potencial de negócios no setor de alimentação e hospitalidade, sendo uma importante ferramenta para estimular a economia local e apoiar pequenos negócios.

Além disso, trata-se de uma iniciativa valiosa que reforça a interação entre a instituição e a comunidade externa, demostrando o compromisso do centro universitário com desenvolvimento da cidade de Valença, pois, ao encorajar e apoiar iniciativas como food trucks e pequenos empreendedores, o UniFAA incentiva o espírito empreendedor em seus alunos, mostrando a importância da inovação no mercado atual.