Rio Innovation Week: UNIFAA marcou presença no mais completo evento de tecnologia e inovação da América Latina

Rio Innovation Week: UNIFAA marcou presença no mais completo evento de tecnologia e inovação da América Latina

Publicado em: 19/01/2022

Líderes de inovação da instituição estiveram no Rio Innovation Week, que aconteceu no último fim de semana

Entre os dias 13 a 16 de janeiro o no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, recebeu o Rio Innovation Week. O evento é considerado o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, contando com palestrantes como Steve Wozniak, co-fundador da Apple, Richard Brason, fundador do Grupo Virgin, Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia, e Camila Farani, um dos maiores nomes do empreendedorismo do Brasil. E o UNIFAA - Centro Universitário de Valença marcou presença no evento.

O Head of Innovation and New Business do UNIFAA, Laion Manfroi, e a coordenadora de inovação e empreendedorismo, Luiza Luth, foram ao evento. Segundo eles, foi uma ação para integrar diversos atores do ecossistema estadual do Rio de Janeiro e conectá-los ao ecossistema do Brasil para exponencializar os resultados de inovação e tecnologia dos negócios e empreendimentos do estado. 

   

No evento, foram montados diversos stands com temas variados disseminando conteúdos incríveis e que são tendência nos seus respectivos mercados. Mais de 1000 startups, 500 palestrantes, 190 expositores de diferentes áreas recebendo mais de 40 mil visitantes, que exibiram o comprovante de vacinação na entrada do evento.

Dentre os temas abordados durante o evento, podem ser destacados contextos de inclusão do jovem no mercado de trabalho por meio da tecnologia, mercado de criptoarte, tendências de metaverso soluções healthtechs e criptomoedas e NFT, turistech e agrotech, participação de obras de 12 artistas que trabalham com experiências ligadas à realidade aumentada e muito mais! 

Além dos palcos, as atrações com robôs chamaram a atenção. Principalmente aqueles trabalham na automação da produção de sorvetes: o robô Sanbot - um legado das Olimpíadas de 2016 e que faz parte do acervo do Museu Olímpico - robôs que simulam segurança, um robô que simula um adolescente com expressões faciais e gestos e também um robô com três metros de altura que recepcionou os visitantes do evento.

Luiza Luth também participou de um painel sobre Comunidades de Inovação Rio de Janeiro e acompanhou de perto o projeto Catalisa do Sebrae. Além disso, encontrou diversos negócios e startups que também estavam expondo no evento, realizou muitas conexões estratégicas para aplicação nas atividades de inovação do UNIFAA em 2022, levando a instituição para se conectar ao mercado e com outros atores do ecossistema. Já Laion Manfroi aproveitou o evento para estreitar laços com a Rio Gamer, Embeddo - startup de Volta Redonda -, FAPERJ e conferiu diversos conteúdos inspiradores para oxigenar o dia a dia da área de Inovação e Novos Negócios do UNIFAA.

   

Acesse aqui para saber mais sobre o evento, acompanhar palestras disponíveis e todos os detalhes para a participar da próxima edição!

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade

A importância da pós-graduação
16/04/2024

A importância da pós-graduação

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras
10/04/2024

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras