PRIME ACT UNIFAA tem alto índice de aprovação

Publicado em: 21/11/2022

Em um mundo em que a comunicação de forma virtual se torna cada vez mais presente, a busca de muitos estudantes pela graduação no formato presencial pode ser explicada por diversos fatores, desde a tradição de se frequentar o ambiente universitário e todas as suas atividades oferecidas, até a questão de que muitos preferem estar frente a frente com o professor na hora do aprendizado. E essa modalidade de ensino é destaque no Centro Universitário de Valença (UniFAA).

Em pesquisa realizada pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da faculdade, 82,6% dos alunos entrevistados se mostraram satisfeitos com as graduações oferecidas pelo UniFAA na modalidade Prime Act (presencial). São vários os cursos com nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC), reconhecidos entre os melhores do país.

A faculdade conta com 13 graduações, divididas entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo, com aulas em meio período e integral, inclusive com aulas aos sábados para alguns cursos.

Essa satisfação com o ensino do UniFAA também se mostra presente com a escolha do curso. Para 94,2% dos universitários ouvidos na pesquisa, a opção pela graduação que estão realizando foi acertada na hora de definir a carreira a seguir.

Mercado de trabalho

E quem cursa Prime Act no UniFAA conta com uma estrutura moderna que prepara os futuros profissionais para o mercado de trabalho. E quando falamos de modernidade, não podemos deixar de falar de tecnologia – tema que foi parte do levantamento da CPA.

A tecnologia é uma realidade e influencia a carreira profissional para 92,7% dos alunos da graduação presencial que participaram da pesquisa. Isso mostra que os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e os universitários já procuram se atualizar para se adequarem às mudanças nas profissões.

Empreendedorismo

Assim como a tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos ambientes estudantil e profissional, a veia empreendedora também tem despertado o interesse por boa parte dos universitários da graduação presencial do UniFAA: 52,8% dos alunos ouvidos na pesquisa concordam que ter uma carreira de sucesso é o mesmo que conquistar um negócio próprio e que este seja rentável.

Esse interesse por se tornar empreendedor pode ser visto também como uma tendência a nível nacional, conforme levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Os dados levantados apontam que até abril deste ano, o Brasil já somava mais de 19 milhões de empresas, sendo 13,4 milhões (69,6%) de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Fazer a diferença

E seja qual for o caminho que os alunos escolherem – ter o seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho –, a rentabilidade não é o único foco deles para o futuro. Para 93% dos entrevistados do Prime Act, o sucesso tem a ver também com fazer a diferença na sociedade, ou seja, ter uma profissão que colabore para um crescimento da comunidade em que vivem.

Essa grande parcela de estudantes reflete um modelo transformador do processo educacional praticado pelo UniFAA, destacado na Missão do centro universitário: “Transformar vidas por meio de uma educação comprometida com o desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais que prepare as pessoas para um mundo conectado, global e sustentável”.