Pelo segundo ano consecutivo, Arena UniFAA recebe a decisão da Copa Rio Sul de Futsal

Publicado em: 24/06/2024

Neste sábado, 22, o Centro Universitário de Valença – UniFAA recebe as partidas finais da Copa Rio Sul de Futsal, que contou com a participação de 20 equipes representando cidades da região. Chegam para decidir quem fica com o título Três Rios, atual bicampeã, e Paulo de Frontin. A partida será realizada na Arena UniFAA, que está pronta para uma grande festa do esporte regional. Tudo preparado com muito carinho para receber equipes e torcedores. A bola vai rolar para a decisão a partir de 14h30 em um piso em perfeitas condições, concebido com um material que absorve impacto, proporcionando mais conforto e segurança aos atletas. Tudo certo também com iluminação, vestiários e arquibancadas. Mais cedo, às 10h, Resende e Portal Real decidem quem fica com o terceiro lugar.

Não por acaso, pelo segundo ano consecutivo a Arena UniFAA recebe a decisão da Copa Rio Sul de Futsal. Para o Reitor do UniFAA, Marcio Martins da Costa, essa é uma oportunidade especial para unir esporte e educação. “Para nós, a educação é a base do crescimento intelectual, cultural e profissional dos indivíduos. Ela abre portas, amplia horizontes e prepara cidadãos conscientes e capacitados para enfrentar os desafios do mundo moderno. O esporte, por sua vez, é um poderoso agente de inclusão social, saúde e desenvolvimento pessoal. Ele ensina valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe, perseverança e respeito.”
Ainda segundo o Reitor, ao integrar esporte ao ambiente educacional, cria-se uma sinergia que potencializa os benefícios de ambos. Assim, “sediar a final da Copa TV Rio Sul no UniFAA não é apenas um evento esportivo; é uma celebração dessa integração. É uma oportunidade de mostrar como a educação e o esporte, juntos, podem transformar vidas, inspirar jovens e fortalecer os laços comunitários. Este evento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional, proporcionando um espaço onde talento, esforço e paixão se encontram para criar experiências memoráveis e impactar positivamente a sociedade.”