Pedagogia UNIFAA conquista mais uma vez PIBID e Residência Pedagógica

Pedagogia UNIFAA conquista mais uma vez PIBID e Residência Pedagógica

Publicado em: 22/05/2020

Mais uma vez, o UNIFAA se orgulha de conquistar o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e também a Residência Pedagógica. 

Desde 2018, a nossa IES interioriza o programa, que tem reconhecimento mundial para o aprendizado da prática docente aliados às pesquisas pelos discentes do curso de pedagogia.

Serão selecionados, em cada programa, 24 bolsistas, totalizando 48 acadêmicos do curso de Pedagogia do 2º ao 8º períodos que poderão ser contemplados com as bolsas mensais de R$ 400,00 por 18 meses. Eles estarão estarem semanalmente nas escolas campo em Valença, Rio das Flores e Paty do Alferes, pensando intervenções pedagógicas para fomentar a melhoria do processo de leitura e escrita.

Serão selecionados também 6 professores das redes públicas, cujas bolsas de R$ 765,00 (também por 18 meses) serão para exercer a supervisão ao trabalho dos acadêmicos do curso. Serão contemplados 3 professores para cada programa, totalizando assim 2 professores da rede de Valença, 2 da rede de Rio das Flores e 2 da rede de Paty do Alferes. Professores pedagogos regentes nas escolas campo contempladas da pré-escola ao 2º ano de escolaridade.

De acordo com a prof. Mônica Teixeira, "A comunidade acadêmica anseia por essa novidade. É oportunidade de conhecer de perto o universo da educação básica ao mesmo tempo em que são levados a pensar e repensar as ações pedagógicas e as teorias estudadas".

Para mais informações sobre os editais, acesse:

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL No 02/2020

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EDITAL No 01/2020

Uma conquista mais do que merecida, que certamente reforça o intenso trabalho de nossos acadêmicos em transformar por meio da educação! 

 

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?
26/08/2022

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?

Conheça o NEIN -  Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA
17/08/2022

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA

Stream Train Station
24/08/2022

Stream Train Station