Parceria entre o setor de Inovação e o curso de Odontologia potencializam projetos tecnológicos no UNIFAA.

Publicado em: 31/08/2022

Neste semestre, os alunos do 4º período do curso de Odontologia do Centro Universitário de Valença, estão realizando visitas semanais ao setor de Inovação e Novos Negócios, como atividade adicional da disciplina de PIN II, que tem como tema principal "Educação em Saúde na Odontologia e o Metaverso".  Estas incursões favorecem o desenvolvimento dos projetos de inovação em execução pelos discentes, uma vez que possuem como objetivo a apresentação do panorama dos projetos em execução no setor, além de demonstrar detalhes do processo de desenvolvimento, sendo abordados temas como programação, robótica, modelagem 3D, realidade virtual e metaverso.

De acordo com o Prof. Antônio Valladão, responsável pela disciplina de PIN II, com esta experiência os acadêmicos terão a chance de produzirem um projeto em conformidade com as necessidades contemporâneas da Educação em Saúde na Odontologia.

Para Abel Dallia, Product Owner do setor de Inovação, a iniciativa “corrobora com a missão do UNIFAA em preparar pessoas para um mundo conectado e global, bem como estimular o desenvolvimento regional por meio da inovação”.

Sobre o PIN II e a Educação em Saúde e o Metaverso

Esse projeto tem parceria com o Laboratório de Inovação do UNIFAA e traz uma imersão semanal para os estudantes entenderem na prática como funciona o Metaverso e as tecnologias de realidade virtual e aumentada e aplicarem em seus projetos.

O PIN conta com o envolvimento de 52 alunos de Odontologia que participam do projeto sob a orientação do professor Antônio Sérgio Netto e têm como objetivo desenvolver um produto ou serviço com base no tema do PIN.

Os estudos feitos nesse PIN têm capacidade de trazer impactos para a região de Valença e para todo o país no que diz respeito à Educação em Saúde. Além disso, é uma oportunidade para os alunos pensarem em soluções inovadoras e criativas e exercitar a criatividade no processo de criação.