No UNIFAA, o Trote é Solidário

Publicado em: 31/12/1969

Em 2019, a ação arrecadou uma tonelada de alimentos e alcançou mais de 100 doações de sangue

Aqui em Valença – RJ, as tintas, roupas rasgadas e cabelos raspados foram substituídos por doações de alimentos, fraldas, rações e cabelos. A iniciativa é uma forma de ressignificar o tradicional trote aplicado em calouros, trazendo ainda mais significado a esse momento tão importante de acolhimento dos alunos.

A abertura da terceira edição do Trote Solidário do UNIFAA – Centro Universitário de Valença aconteceu em paralelo à cerimônia de recepção das novas turmas, no primeiro dia de aula do semestre, envolvendo veteranos e toda comunidade acadêmica, e segue durante os primeiros dias de aula.

Em 2019, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e mais de cem pessoas realizaram doações de sangue no Hemonúcleo de Barra Mansa – RJ, que atende boa parte das cidades da região Sul-Fluminense. Para 2020, os cursos serão divididos em três grupos, identificados pelas cores verde, azul e laranja. Para cada tipo de doação realizada, as equipes receberão uma pontuação e, ao final da competição, a equipe com maior número de pontos será premiada pela Instituição.

Os donativos arrecadados são divididos em quatro grupos: alimentos não-perecíveis, fraldas infantis e geriátricas e rações para cães e gatos. Além da novidade para esta edição: doação de cabelos com a Campanha Fios Solidários, que disponibilizará uma cabeleireira no Campus Sede para realizar os cortes. Os interessados em colaborar podem procurar os alunos UNIFAA e tudo que for arrecadado será repassado às instituições de apoio social da cidade de Valença – RJ.

Por aqui, acreditamos que uma Educação que transforma contribui não só para a formação dos nossos alunos, mas para a transformação da comunidade como um todo. Sejam muito bem-vindos ao UNIFAA!