Expansão Educacional em Resende: UNIFAA inaugura Super Polo

Publicado em: 16/11/2023

O Centro Universitário de Valença (UNIFAA) celebra um marco significativo na oferta de educação superior com o lançamento do Super Polo em Resende. O evento, marcado para quinta-feira, 23/11, às 18h, representa uma expansão estratégica para atender à crescente demanda por ensino semipresencial e à distância (EaD) na região. O Reitor do UNIFAA, professor Marcio Martins da Costa, destaca que a inauguração do Super Polo marca um momento significativo para toda comunidade acadêmica e para a comunidade local.

“A inauguração do nosso Super Polo não apenas amplia nossos horizontes acadêmicos, mas, também, reforça nosso compromisso com o poder transformador da educação. Reconhecemos o impacto positivo que o UNIFAA trará para a região, oferecendo oportunidades de crescimento, formação de profissionais de excelência e contribuindo para o desenvolvimento econômico local. Nosso comprometimento vai além das salas de aula, estendendo-se a parcerias com iniciativas públicas, privadas e terceiro setor, fortalecendo laços que impulsionarão o progresso conjunto”, avalia o Reitor.

O Super Polo, que abriga modernas instalações educacionais em uma área de mil metros quadrados, oferecerá uma variedade de cursos projetados para atender às necessidades dos estudantes locais. Quatro salas de aula contemporâneas, dois laboratórios de saúde multidisciplinares e dois laboratórios de informática demonstram o compromisso do UNIFAA em fornecer uma educação de qualidade, combinando teoria e prática.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino Digital do UNIFAA, Michele Rodrigues Hempel Lima, o Super Polo Resende representa uma revolução na oferta educacional, com foco em proporcionar experiências práticas e interativas. "Estamos comprometidos em democratizar o acesso ao ensino superior, capacitando os estudantes da região com conhecimentos relevantes e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho", afirmou Michele.

Busca de parcerias com o setor empresarial

O Super Polo, como parte do compromisso do UNIFAA com o acesso equitativo à educação, está preparado para receber todos os seus alunos com uma infraestrutura moderna e confortável, orientada para a mobilidade pedagógica. Além disso, a Pró-Reitora Michele convida ativamente empresas locais a estabelecerem parcerias estratégicas, ressaltando a crucial importância da colaboração entre a academia e o setor empresarial.

O Reitor Marcio Martins da Costa salienta que, ao colaborar com os agentes de transformação já presentes em Resende, o UNIFAA busca conectar sua excelência acadêmica com as demandas do mercado de trabalho. “Queremos ser um elo essencial entre teoria e prática, preparando nossos estudantes para serem líderes em suas áreas de atuação”, celebra.

O lançamento do Super Polo Resende representa um investimento significativo na educação local, contribuindo ativamente para moldar o futuro da região. O evento de inauguração ocorrerá no próprio Super Polo, marcando o início de uma era de oportunidades educacionais inovadoras para Resende e municípios circunvizinhos.