Encontros Virtuais: Isolamento social e saúde mental

Publicado em: 12/08/2020

A pandemia da covid-19 e sua principal estratégia de enfrentamento, o isolamento social, reconfiguraram as relações humanas em diversos aspectos. O tema saúde mental foi um dos mais debatidos ao longo do período e continua em foco, tendo em vista que a situação continua se prolongando.

Na Educação, a saída para dar continuidade às atividades acadêmicas foi a virtualização das aulas. Ao passo que ela facilita a continuidade dos estudos, ela reduz as possibilidade de encontros e criação de laços afetivos. Para muitos alunos, a ausência da vida acadêmica presencial significa, por exemplo, falta de motivação e ansiedade.

Tendo em vista este agravante do isolamento social, o UNIFAA - Centro Universitário de Valença, dará início neste mês de agosto aos Encontros Virtuais: Isolamento social e saúde mental - uma iniciativa do Núcleo de Apoio Pedagógico e de Inclusão (NAPI) e do Community. Trata-se de uma iniciativa que disponibiliza um espaço para a criação de laços e compartilhamento de experiências, para promover benefícios à saúde mental dos estudantes no contexto atual de isolamento.

FUNCIONAMENTO

Os encontros virtuais acontecerão a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, das 17h às 18h30, pela plataforma Blackboard, sem gravação dos encontros. Cada atividade terá 30 vagas disponíveis e uma das psicólogas do CAPP (Centro de Apoio Pedagógico de Psicológico) como mediadora. Podem participar alunos de todos os cursos de graduação do UNIFAA .

20/08 - Andréa Di Pietro

03/09 - Isabella Monteiro