Dia dos professores: uma homenagem do UNIFAA

Publicado em: 17/10/2022

Neste dia 15 de outubro, comemoramos o dia mundial dos professores. O UNIFAA compreende a importância desses profissionais para a formação de nossos alunos, bem como a relevância dos mesmos para o bom desenvolvimento do Centro Universitário e Município.

E, por essas razões, nós do UNIFAA realizamos a arena dos professores na última edição da Feira das Profissões. O espaço exclusivo foi pensado para os professores das escolas de ensino médio que compareceram ao evento.

A arena surge com o intuito de acolher os docentes e dar ênfase no grande trabalho realizado por eles nos últimos anos, tempo em que eles precisaram ser resilientes e expor toda a sua capacidade de se adaptar. Após este turbilhão de emoções e acontecimentos, a valentia e heroísmo diários exercidos por estes e muitos outros professores, merecem ser vistos e contemplados.

Uma das idealizadoras do Arena dos professores, Fabiana Nogueira, nos contou um pouco sobre a importância deste espaço:

“A transformação pela educação começa com esses professores, com o impacto que cada um provoca na vida dos alunos que passam por suas mãos durante a educação básica. Recebê-los aqui no UNIFAA, num espaço pensado especialmente para acolher, cuidar e reconhecer o seu valor, foi fundamental para expressarmos a nossa admiração e gratidão a cada um. Quando recebemos os nossos calouros no primeiro dia de aula, podemos ver sonhos nutridos com a ajuda desses docentes. É nesse mesmo dia que nós recebemos a honra de continuar alimentando esse sonho de transformação até o fim.”

Em nome de todos os colaboradores e professores do UNIFAA, agradecemos, mais uma vez, por toda a dedicação incansável e por nunca desistirem de acreditar na transformação de vidas pela educação.

Confira aqui, nossa homenagem ao dia dos professores em nosso canal no youtube: