Dia da Educação

Publicado em: 13/05/2022

De acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), o dia mundial da educação surgiu após o encontro entre 164 países, incluindo o Brasil, no Fórum Mundial de Educação, em Senegal. Local onde essas nações firmaram seu compromisso com o desenvolvimento da educação.

Desde então, o dia 28 de abril é conhecido como o dia da educação. Celebrado por muitos profissionais da área, o Dia da Educação é um essencial lembrete a nós, pois reforça a importância da educação em nossas vidas.

Naturalmente, quando pensamos em educação logo nos vem à cabeça as escolas e universidades, mas a educação vai muito além daquela aplicada apenas nas salas de aula, ela tem papel fundamental na construção da sociedade e dos indivíduos, é capaz de tornar a sociedade mais justa e igualitária, assegurar o cumprimento dos direitos e oferecer a população as condições necessárias para exercerem a cidadania e garantir um bom desenvolvimento social, econômico e cultural.

A aprendizagem no UNIFAA

O UNIFAA acredita que a educação transforma e por isso, proporcionamos aos nossos alunos uma educação de qualidade, com o suporte necessário para o aluno expandir seus conhecimentos para além da sala de aula. Procuramos sempre nos atualizar, para oferecer a excelência, promovendo uma educação inovadora, de qualidade e apontada para o futuro, pensando sempre em preparar nossos alunos para o amanhã. Pois compreendemos que a educação se adapta, se especializa, conecta, forma e transforma.

UNIFAA e o compromisso com a educação

Quem nos conta mais sobre esse compromisso do UNIFAA com a educação é o Professor Doutor José Rogério Moura de Almeida Neto - Reitor do UNIFAA.

“O UNIFAA conta com uma estrutura administrativa e pedagógica que está, diuturnamente, sintonizada com as diretrizes sancionadas pelo MEC e com as novas práticas pedagógicas emergentes. Harmonizando-se com essa preocupação, nossos Pró-Reitores e Coordenadores, além de contarem com longa experiência docente, estão em constante atualização.

Dessa forma, o UNIFAA alia conhecimento e experiência para oferecer, aos seus acadêmicos, a permanente renovação das nossas atividades acadêmicas que pretendem ter, no centro, sempre, os estudantes. Desse esforço conjunto, nascem práticas pedagógicas sólidas e pertinentes à formação laboral de cada um dos nossos discentes.

A empregabilidade é uma de nossas principais metas. Nesse sentido, há um considerável investimento na infraestrutura dos laboratórios e acomodações, além de tempo dedicado à elaboração de novas propostas e diretrizes educacionais para os anos futuros. As atividades práticas e de extensão ocupam um espaço significativo dos nossos cuidados, bem como a nova política de acompanhamento dos egressos do UNIFAA.

Todos esses esforços traduzem nossa responsabilidade para com o futuro de nossos alunos, de forma que o tempo investido em formação acadêmica se traduza em sucesso na atuação na sociedade de forma cidadã, ética, com sólidos conhecimentos na área escolhida e com oportunidades reais de atuação na profissão escolhida.”