Conheça o NEIN -  Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA

Publicado em: 06/09/2022

O Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA é um projeto de promoção, planejamento e execução de políticas inclusivas pautado na construção da cidadania por meio do respeito às diferenças e à igualdade, valorização da identidade étnico-racial e a oportunidades para todos, proporcionando a formação de um conhecimento crítico acerca de toda e qualquer diferença.

O NEIn, tem como objetivo promover ações que facilitem e apoiem a inclusão de pessoas com deficiência ou que sintam-se discriminados, garantir uma educação sem discriminação e com base no respeito, na igualdade e oportunidade para todos, possibilitar  o acesso ao ensino superior, assegurar adaptações razoáveis de acordo com as necessidades individuais, ofertar apoio necessário para facilitar a aprendizagem de alunos com deficiências, adotar medidas de apoio individualizadas e efetivas dentro e fora da sala de aula,  promover e respeitar às diferenças de adaptação a indivíduos com deficiência física e apoiar os docentes da Instituição em sua qualificação didático-pedagógica e nas questões de acessibilidade pedagógica e atitudinal.

Hoje, O Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA baseia e apoia ações, dentro e fora do ambiente institucional, que tem como foco a diversidade. No UNIFAA o NEIn oportuniza a origem de palestras, oficinas, eventos, projetos de extensão e também coletivos, são eles:

  • Pockets: Os POCKETS são encontros semanais que ocorrem dentro da instituição, com o intuito de compartilhar a fé em cristo com as demais pessoas que se interessarem. O Pockets levanta a bandeira dos ensinamentos que Jesus deixou.

 

  • Femme: Um coletivo universitário em prol do acolhimento e assistência para as estudantes do UNIFAA. O Femme é responsável por criar pontes para núcleos de assistência psicológica e jurídica, conselho municipal e demais aparelhos sociais possíveis.

 

  • METHANOIA: São encontros cristão semanais, que tem como objetivo ajudar uns aos outros através da palavra de Deus, por meio da vida de Jesus Cristo. 

O NEIn é desenvolvido pelos membros do núcleo, com o apoio da Reitoria, Pró-Reitorias, Coordenações de curso, corpo docente e demais colaboradores da Instituição.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

[EAD] Preciso trabalhar para estudar!  É possível conciliar uma graduação com o trabalho?
15/12/2021

[EAD] Preciso trabalhar para estudar! É possível conciliar uma graduação com o trabalho?

ENEM, vestibular presencial ou redação online? Como ingressar na sua primeira graduação
01/02/2023

ENEM, vestibular presencial ou redação online? Como ingressar na sua primeira graduação

Como escolher o melhor curso de Medicina?
19/07/2021

Como escolher o melhor curso de Medicina?