CLAMVET ON: 18 webinars gratuitos sobre saúde animal

CLAMVET ON: 18 webinars gratuitos sobre saúde animal

Publicado em: 22/05/2020

Falar sobre os cuidados com os animais é sempre importante. Mais importante ainda é falar sobre isso com apoio em estudos científicos! 

Pensando nisso, em parceria com as Ligas Acadêmicas de Medicina Veterinária, realizaremos o 1º Congresso de Ligas Acadêmicas de Medicina Veterinária Online - CLAMVET ON. Um evento com 3 dias de duração e 18 webinars gratuitos para você conhecer melhor os estudos sobre a saúde animal.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

3 DE JUNHO

9h00min

Tema: Leishmaniose Visceral Canina - tudo e mais um pouco

Palestrante: Roberto dos Santos Teixeira 

Acesse aqui

 

11h00min

Tema: Bem estar animal

Palestrante: Fabio Prezoto

Acesse aqui

 

14h00min

Tema: Esporotricose

Palestrante: Janaína da Soledad Rodrigues

Acesse aqui

 

16h00min

Tema: Intensivismo: conhecimento, experiência e equipamentos simples que salvam vidas

Palestrante: João Paulo Pereira Amadio

Acesse aqui

 

19h00min

Tema: Abordagem Laboratorial das Anemias

Palestrante: Diogo dos Santos Maia

Acesse aqui

 

20h30min

Tema: Medicina veterinária aplicada a zoológicos

Palestrante: Rodrigo Rabelo

Acesse aqui


______________________________________________________________________________

 

4 DE JUNHO

9h00min

Tema: Manejo reprodutivo eficiente em éguas exclusivamente pelo domínio da fisiologia

Palestrante: Marc Henry

Acesse aqui

 

11h00min

Tema: Vômito crônico em gatos

Palestrante: Carolina Trochmann Cordeiro 

Acesse aqui

 

14h00min

Tema: Acupuntura em Medicina Veterinária

Palestrante: Rodrigo Monteiro  Fagundes

Acesse aqui

 

16h00min

Tema: Testes rápidos para felinos - o que devemos saber?

Palestrante: Ágatha Ferreira Xavier de Oliveira

Acesse aqui

 

19h00min

Tema: Dermatologia em animais silvestres e exóticos

Palestrante: Diego A. Dacak Aguilera 

Acesse aqui

 

20h30min

Tema: Analgesia multimodal 

Palestrante: Alex Jader Sant'Ana

Acesse aqui

 

______________________________________________________________________________

 

5 DE JUNHO

9h00min

Tema: Reprodução Equina: biópsia ovariana e nanopartículas

Palestrante: Gabriel Dutra

Acesse aqui

 

11h00min

Tema: Criação e Melhoramento Genético da Raça American Bully

Palestrante: Igor Sulex de Oliveira Santos

Acesse aqui

 

14h00min

Tema: Saúde Única e atuação do Medico Veterinário na Vigilância Sanitária

Palestrante: Jane Silva Maia Castro

Acesse aqui

 

16h00min

Tema: Hemodiálise na clínica de pequenos animais

Palestrante: Mariana C. Finamore

Acesse aqui

 

19h00min

Tema: Desafios e oportunidades na avicultura

Palestrante: Ana Luiza Potengy

Acesse aqui

 

20h30min

Tema: Acupuntura e suas técnicas no controle da dor

Palestrante: Christiano Peixoto

Acesse aqui

 


 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

 

Roberto dos Santos Teixeira 

Graduação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro 2002 Mestre em ciências veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2007 Proprietário da clinica veterinária UNIVET Membro da Sociedade brasileira de dermatologia veterinária

 

Fabio Prezoto

Possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biologicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora. Presidente da Sociedade Brasileira de Etologia

 

Janaína da Soledad Rodrigues

Médica veterinária mestre e doutora em sanidade animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Especialista em processos educacionais em saúde pelo Hospital Sírio Libanês Coordenadora de vigilância ambiental do Prefeitura de Volta Redonda e professora do UNIFAA

 

João Paulo Pereira Amadio

Graduação pela UEL (Universidade  Estadual de Londrina). Atuação profissional na área de intensivismo e treinamento profissional e processos hopitalares.

 

Diogo dos Santos Maia

Pós-graduado em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade Castelo Branco/Instituto Qualittas e pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atuou na áreas de Medicina Intensiva de Pequenos Animais e Clínica de Pequenos Animais. Atualmente se dedica a Patologia Clínica Veterinária, sendo responsável pelo laboratório Zoo Análises.

 

Rodrigo Rabelo

Especialista em Manejo de Fauna, Universidade de Rosário - Argentina Especialista em Clínica Médica e Cirúrgica em Animais Selvagens , Instituto Qualittas de Pós Graduação Mestre em Ciências Veterinárias, Anestesiologia e Cirurgia em Animais Selvagens, Universidade Federal de Uberlândia Professor em Animais Selvagens Cursos e Palestras em eventos e instituições de ensino nacionais e estrangeiras Membro do Laboratório de Pesquisa em Animais Selvagens (LAPAS), Universidade Federal de Uberlândia Membro da Equipe Safari - Consultoria Veterinária Especializada, São Paulo - SP Consultor em Medicina Veterinária Aplicada a Zoológicos Coordenador da Pós Graduação em Clínica e Cirurgia em Animais Silvestres e Exóticos, FAMESP - SP Coordenador Vet's Go Wild, África do Sul Proprietário da Exotic Life - Medicina de Animais Silvestres e Exóticos, Brasília - DF

 

Marc Henry

Possui graduação em Medicina Veterinaria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1976) e doutorado em Reprodução Animal. Atualmente é professor Titular da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Biotecnologia da Reprodução, Comportamento Reprodutivo e Andrologia.

 

Carolina Trochmann Cordeiro 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2012), residência em clínica médica de pequenos animais pela Universidade Tuiuti do Paraná (2014), especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Felinos pelo Instituto Qualittas de pós-graduação (2016), Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2017) e atualmente é Doutoranda em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná.

 

Rodrigo Monteiro  Fagundes

Formado pela Universidade Federal de Goiás, mestre em Biotecnologia Genômica pela UCB/CENARGEN. Certificado em acupuntura veterinária e Tui-Na pelo Chi Institute (EUA). Aperfeiçoamentoem YNSA craniopuntura e acupuntura veterinário japonesa no Acacia Animal Hospital em Toquio. Autor do livro: Acupuntura Veterinária Japonesa

 

Ágatha Ferreira Xavier de Oliveira

Formada em Medicina Veterinária (UFRRJ) e grau de especialista em Patologia Clínica Veterinária pelo Programa de Residência Multiprofissional em Área da Saúde - Medicina Veterinária (UFRRJ). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária - Patologia e Ciências Clínicas (UFRRJ).

 

Diego A. Dacak Aguilera 

Pós-graduado em Citologia Aplicada a Clínica, Pós-graduado em Dermatologia canina e felina pela Universidade de Salta. Proprietário da Clínica Veterinária Diego Dacak com foco em Dermatologia de Pequenos Animais e Exóticos, Expositor nacional e internacional, autor e coautor de trabalhos científicos, Membro do grupo CEP, Socio da SADEVE (Sociedade Argentina de Dermatologia) e SLDV (Sociedad Latinoamericana de Dermatologia)

 

Alex Jader Sant'Ana

Graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Doutorado pela Faculdade de Medicina de São Paulo, Professor da disciplina de Anestesiologia veterinária pela Universidade Paulista. Professor de pós graduação da PAV e Anclipeva da disciplina de anestesiologia veterinária e Diretor Associação Paulista de Anestesiologia Veterinária 

 

Gabriel Dutra

Gabriel Dutra Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestrado e Doutorado em Medicina Veterinária pelo PPGMV-UFFRJ, e PDSE pela Mississippi State University e Southern Illinois University. Atualmente é Professor de Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução na UNIBH. Possui experiência na área de reprodução animal, com ênfase em fisiologia ovariana (foliculogênese, ovulação, luteogênese e luteólise) e nas biotecnologias reprodutivas (Inseminação Artificial, Transfêrencia de Embrião e Aspiração Folicular).

 

Igor Sulex de Oliveira Santos

Formação na área de Medicina Veterinária e Técnico em Zootecnia, com ênfase em melhoramento genético, reprodução e produção animal.

 

Jane Silva Maia Castro

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1989) ,especialização em Homeopatia Veterinária, Vigilância  Sanitária , Planejamento Ambiental ,mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (1999 ) e Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Escola Nacional de Saúde Pública, ENSP da Fundação Oswaldo Cruz ,FIOCRUZ.(2011) Atualmente é aluna do Pós Doutorado do Programa de Pós Graduação em Higiene e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (2019 ) e Trabalha no Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói. Tem experiência em docência na área de Saúde Coletiva, Medicina Veterinária, Saúde pública e Meio ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: Vigilância Sanitária Epidemiologia,Zoonoses, Vigilância em Saúde Ambiental, Agrotóxicos e Educação Sanitária e também em tutoria de curso de pós graduação à distância na área de Vigilância em Saúde Ambiental (UFRJ)

 

Mariana C. Finamore

Possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro de Ensino Superior de Valença (2004). Atualmente é clinica geral de pequenos animais na Maxiclin Veterinária. Responsável pelo setor de hemodiálise e ultrassonografia em pequenos animais do Hospital Veterinário Prontovet. Possui mestrado em ciências veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) 

 

Ana Luiza Potengy

Possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro de Ensino Superior de Valença (2016). Pós graduada em Agricultura Natural pela Faculdade Messiânica (2018). Atuou no setor de regulatórios, auditoria e certificação e Apoio à Pesquisa. - Korin Agricultura e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Avicultura Alternativa. Médica Veterinária Sanitarista e Responsável Técnica - Rica Alimentos.

 

Christiano Peixoto

Especialista em Acupuntura Veterinária com praticas em Hemocupuntura, atuante na área de fisioterapia e reabilitação e reabilitação veterinária, com praticas de Cinesioterapia, Especialista em fisioterapia, Reiki e terapias holísticas.

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?
26/08/2022

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?

Conheça o NEIN -  Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA
17/08/2022

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA

IX Dia De Campo
05/09/2022

IX Dia De Campo