A carreira do pesquisador: Conheça em nossos webinars gratuitos

Publicado em: 21/05/2020

Fazer pesquisas requer muita curiosidade. É preciso estar aberto ao aprendizado e à evolução constante.

Boa parte das pesquisas realizadas têm início no Ensino Superior. Afinal, a vida acadêmica é uma grande oportunidade para quem pretende traçar seu futuro como pesquisador!

Por isso, o UNIFAA preparou um evento especial para você que pretende seguir a carreira na pesquisa! Serão 5 webinars gratuitos que abordarão temas desde a Iniciação Científica até a submissão e tramitação de projetos!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

26 DE MAIO

11h00min

Tema: A importância da Iniciação Científica para o aluno de graduação e o papel do docente orientador

Palestrante: Yara Cerqueira Montenegro Osório

26 DE MAIO

17h00min

Tema: A Construção de um Projeto de Pesquisa

Palestrante: Glaucia Alexandre Formozo

27 DE MAIO

Tema: Currículo Lattes - sua importância, criação e organização

Palestrante: Fabio Prezoto

27 DE MAIO

16h00min

Tema: Uso da estatística como ferramenta para publicações acadêmicas

Palestrante: Willian Costa Rodrigues

28 DE MAIO

Tema: Plataforma Brasil - Submissão e tramitação de projetos

Palestrante: Adriana Duarte Rocha

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Yara Cerqueira Montenegro Osório

Possui graduação em Geociências e em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, especialização em Psicomotricidade, mestrado em Educação Física, linha Pedagogia do Movimento e doutorado linha Cultura e Atividade Física pela Universidade Gama Filho.

Glaucia Alexandre Formozo

Enfermeira. Doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Profa. Adjunta do Curso de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira.

Fabio Prezoto

Doutor em Zoologia (Ciências Biológicas) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Willian Costa Rodrigues

Doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Entomologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005).

Adriana Duarte Rocha

Fonoaudióloga. Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz na área de Fonoaudiologia Neonatal. Atua em Pesquisa Clinica na condução de ensaios clínicos desde 2001. Pós-doutora pelo IFF/FIOCRUZ. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa IFF/Fiocruz.