186ª FESTA DA GLÓRIA

Publicado em: 08/08/2022

Vivemos anos difíceis por conta da pandemia da Covid-19. Foram dois anos de pausas, rupturas, lágrimas e lutas, mas finalmente retomamos a nossa rotina, ainda com alguns cuidados, é claro. Após dois anos sem o brilho de nossa tradicional Festa da Glória, ela retorna neste ano de 2022, completando 186 anos de festividade.

Aos que conhecem a cidade de Valença sabe que o município se mobiliza para organizar a festa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória. A quantidade de anos em que esta festividade foi realizada demostra a devoção e o carinho que o município tem a sua padroeira.

A Festa da Glória, como é popularmente conhecida, é parte da história e cultura de Valença. Oferece a cidade uma gama enorme de benefícios culturais e econômicos. O UNIFAA tem o orgulho de fazer parte desta história, que transforma vidas na cidade de Valença.

Neste ano, a festividade acontecerá nos dias 05 a 15 de agosto com uma intensa programação religiosa, que contará com Missas, Novena da Padroeira na Catedral Diocesana e a tão tradicional Procissão de Nossa Senhora da Glória na tarde do dia 15 de agosto, acompanhada por muitos de fiéis.