10 Influencers para você conhecer a cultura afro-brasileira

10 Influencers para você conhecer a cultura afro-brasileira

10 Influencers para você conhecer a cultura afro-brasileira

Publicado em: 21/11/2022

Desde seu descobrimento, a sociedade brasileira é estruturada a partir de relações desiguais.

Em 2022, a atual situação do país, nos mostra que pouco mudou. Para modificar este contexto, e tornar a nossa sociedade mais inclusiva e igualitária, é preciso dar espaço para aqueles que possuem lugar de fala, autores, influencers, artistas e pensadores Negros, vozes que necessitam ser ecoadas e que nos ajudam, a partir de suas experiências, compreender, refletir e agir a partir de um novo ponto de vista, construindo assim, um cenário coletivo favorável para todos. 

Listamos aqui, alguns inflencers negros que podem te ajudar a enxergar outras perspectivas.

 

1.  Nátaly Neri (@natalyneri)– Cientista Social, produtora de conteúdo digital sobre moda, empoderamento e beleza sustentável. Nátaly se tornou um ícone para discussões sobre feminismo e seu lugar como mulher negra.

 

 

2.  Rene Silva (@eurenesilva) – Jornalista, ativista e empresário, Rene é fundador e editor-chefe do jornal Voz das Comunidades do Complexo do Alemão.  Em suas redes, fala sobre o racismo e a vida de um jovem negro no Rio de Janeiro.

 

 

3.  Nathália Rodrigues (@nathfinancas) – Formada em Administração, reuniu fama nas redes sociais como educadora financeira. Conhecida como Nath Finanças nas redes sociais, a influencer faz conteúdos que ajudam milhares de pessoas a saírem do vermelho e se organizarem financeiramente.

 

 

4.  Yuri Marçal (oyurimarcal) – Um dos nomes mais promissores da nova geração do humor nacional, o carioca Yuri Marçal é dono de uma ironia que passeia por seus textos e piadas, que impulsiona a risada de muitos.

 

5. Monique Evelle (moniqueevelle)- Empresária, comunicadora e consultora. Monique está entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina. Em suas redes sociais a comunicadora fala sobre carreira e negócios.   

 

 

6.  João Luiz Pedrosa (joaoluizpedrosa) – O professor ficou conhecido após participar do reality show Big Brother Brasil. Atualmente ele é apresentador do programa Trace Brasil, cujo objetivo é divulgar conteúdos sobre a cultura Afrourbana Brasileira .

 

 

7. Tássio Santos (herdeiradabeleza) – Jornalista, maquiador profissional e fundador da empresa Herdeira da Beleza. O influencer desenvolve conteúdos de maquiagem para peles negras. Tássio recebeu o prêmio Builders, do site de marketing de influência YouPIX, como um dos nomes que transformam a sociedade.

 

8. Maíra Azevedo(tiamaoficial) – Jornalista, humorista, palestrante e criadora de conteúdo. Militante do Movimento Negro, em 2014, ganhou o prêmio de jornalismo Abdias do Nascimento, pelo caderno Especial da Consciência Negra. Em 2015, foi eleita uma das 25 negras mais influentes da internet. Em seus vídeos, Maíra fala sobre assuntos do cotidiano, relacionamentos, racismo e feminismo.

 

9.  Raphael Vicente (raphaelviicente) –Nascido no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e fenômeno nas redes, Raphael tem talento de sobra para roteirizar, produzir, dirigir, atuar, gravar e editar vídeos cômicos. As inspirações são variadas, fruto do repertório de quem está antenado com os fenômenos culturais de seu tempo. Já o elenco principal das produções, é a própria família.

 

10. Fayda Belo (faydabelo) - Advogada especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios. A advogada bomba nas redes sociais com seus vídeos explicativos sobre assuntos bem sérios, relacionados ao que pode ser considerado crime ou não, conforme o que diz a legislação brasileira.

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Convênio COAPES com Barra do Piraí
20/12/2022

Convênio COAPES com Barra do Piraí

UNIFAA  agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO
21/10/2022

UNIFAA agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO

Tecnologia em prol do aprendizado de qualidade
08/11/2022

Tecnologia em prol do aprendizado de qualidade