bootstrap templates

SUBMISSÃO DE PROJETOS

Todos os projetos a serem submetidos ao CEP deverão ser enviados via Plataforma Brasil impreterivelmente até 5 dias antes da reunião por meio do site.


Passo a passo para submissão de projetos no CEP no Centro Universitário de Valença:



01. O projeto deverá ser cadastrado na Plataforma Brasil para encaminhamento ao CEP.


02. O cadastro e envio do projeto de pesquisa ao CEP deve observar as normas das Resoluções 466/12 e/ou resolução 510/16, conforme os procedimentos metodológicos utilizados pela pesquisa na coleta de dados.


03. O pesquisador responsável, ao incluir os dados na Folha de Rosto na Plataforma Brasil, deve indicar a Instituição Proponente, ou seja, a Instituição que é vinculado como professor ou pesquisador.


04. O pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa imprimirá a folha de rosto gerada pelo Sistema Plataforma Brasil, assinará a folha de rosto no campo "Pesquisador Responsável" (lembre-se de deixar a campo "Instituição Proponente" em branco). Após, encaminhará esta folha para que o responsável legal da Instituição (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do UNIFAA) assine-a no campo "Instituição Proponente".


05. A folha de rosto deverá ser encaminhada para assinatura do responsável legal pela instituição (UNIFAA) acompanhada de uma cópia do projeto.


06. A folha de rosto deverá ser encaminhada para assinatura do responsável legal da instituição (UNIFAA) acompanhada de uma cópia do projeto para o e-mail [email protected]. A instituição terá um prazo de 7 dias para retorno.


07. Após o envio para a Plataforma Brasil, a CONEP encaminhará o projeto para o CEP adequado.

*Encaminhar o projeto com antecedência, de modo a permitir que ele se inicie somente após ter sido aprovado pelo Comitê. Lembramos que os experimentos considerados "piloto" também fazem parte do projeto e não deverão ser realizados antes da análise por este Comitê.

* Estudo do tipo relato de caso também deverão ser apresentados ao CEP antes de sua realização.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Folha de rosto (Plataforma Brasil);
2. Ofício para encaminhamento de projeto
3. Carta de anuência;
4. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
5. Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (quando necessário)
6. Cronograma
7. Brochura Completa
8. Instrumento de Coleta de dados